Salvem os animais da Extinção
Vários aninais são vitimas do tráfico, pelas mãos de contrabandistas. Que os vendem com o único propósito de obter lucro alto, de forma rápida. Não apoiem isso, pois para obter o lucro que quem os contrabandistas matão os pais, para levar os filhotes. Abaixo tem alguns animais ameaçados de extinção veja como isso é grave
Arara azul, Encontrada na Amazônia, no Pantanal e em mais sete estados à arara-azul enfrenta problemas como o tráfico de animais, caça ilegal e o desmatamento de seu habitat. Suas penas possuem grande valor no mercado internacional. E o pior é que, ao matar os pais para pegar os filhotes. Os contrabandistas destroem uma família, pois todas as araras são monogâmicas.
 
Mico-leão-dourado
Seu habitat é a Mata Atlântica. O mico-leão-dourado sofreu durante décadas com o desmatamento e o tráfico de animais, o que resultou na eliminação quase total da espécie. Hoje ela está restrita ao estado do Rio de Janeiro.
Atualmente, devido aos projetos das unidades de conservação onde se encontra, a situação tende a melhorar. (Espécie em perigo)
Além dos métodos citados no inicio do artigo, no caso do Mico-leão-dourado. Os contrabandistas têm mais uma arma, para enganar as pessoas desatentas. Eles pintalo o mico estrela para parecer com o Mico-leão-dourado , afim de obter lucro com eles
 
Onça Pintada
Considerado o maior felino das Américas, esse animal ocorre em quase todos os biomas, com exceção do Pampa. A onça é caçada por fazendeiros para proteger seus rebanhos, além disso, sofre com a destruição do seu habitat e sua pele tem grande valor no mercado mundial. (Espécie vulnerável)
A Onça Pintada está em risco, por mais dois motivos. Para varar tapete, e para ser exibida, na sala de troféus de caçadores ilegais.
Muitas são as causas do desaparecimento das espécies. Os principais exemplos (para citar apenas alguns) são:
O tráfico de animais,
O desmatamento,
As queimadas,
A construção de hidrelétricas,
A caça predatória,
A poluição.
Vamos acabar com o tráfico de amimais silvestres, a natureza agradece.