As pragas sumiram!
De repente sumiram os mosquitos causadores das doenças, chikungunya; Dengue e Zika. Mas, foi só por apenas quatro dias. Na TV só se via falar em carnaval, será que este é o nome do antídoto para estas doenças, Carnavalium?
Na realidade a TV os Jornais e revistas só se preocuparam com as passistas, porta bandeiras, mestre sala e rainha de bateria. Se talvez me esqueci de alguns, talvez seja proposital, pois, eles também se esqueceram dos mosquitos por quatro dias e neste curto prazo a proliferação foi tanta que agora está fora de controle. alguém do alto escalão disse que tudo está sob controle. Mas, que controle é este, que pessoas contaminadas abarrotam os postos de saúde, hospitais e lotam até enfermarias? E que controle é este, que quando chegam em busca de tratamento nunca recebem os medicamentos? Que controle é este meu povo?
O carnaval acabou e os problemas voltam à tona e a realidade do país é muito cruel. O alto escalão já realizou os cortes de orçamentos em diversas áreas e a saúde está na U.T.I e ninguém sabe quando terá alta e vários estados a saúde não tem dinheiro nem para as coisas básicas: esparadrapos, algodão , gaze etc....
Para a festa do momo o dinheiro aparece não se sabe lá de onde, mas, sempre tem.
O jogos Olimpicos estão aí na frente e tem dinheiro sobrando, são obras e mais obras para isso.
O campeonato brasileiro está para começar e os clubes precisam se movimentar pelo país, será que irão com passagens e estadias grátis?
O que temos a dizer é que a saúde do povo está a cada dia pior. Sem falarmos dos alimentos que ingerimos, carregados de defensivos agrícolas; agrotóxicos e outros insumos.
Por aí vai.
E então?O que fazer com tudo isto? O melhor seria fazer uma divisão mais detalhada e destinarar mais recursos para as áreas principais na sociedade: saúde, educação e segurança... Assim, o povo seria muito mais feliz. E também, tapar os ralos por onde o dinheiro sai e ninguém vê.
Abraços,
E.J