SÃO PAULO NA MIRA DA CHARLIE HEBDO

Opinião

A nossa situação hídrica está tão feia que chegamos lá do outro lado do mundo e caímos na graça, (ou na desgraça!) da Charlie Hebdo.

Pelo que consta, além do humor cítrico, parece que a Charlie está super bem informada dos fatos e deu até tirinha contando nossa história.

Tem gente que vai delirar até ficar mais vermelhinho de satisfação...mas verdade seja dita, a situação é caótica mesmo, mas não adianta comemorar no vermelho porque a causa da falta dágua, além de outros fatores, está na negligência com a AMAZÔNIA, INCLUSIVE..desmataram leves, livres e soltos...e sequer cuidaram das matas ciliares dos rios, os EUA já fizeram nosso diagnóstico ECOLÓGICO, o que é mais um MICO.

Deveríamos ficar todos vermelhos é de VERGONHA.

A pauta da Charlie é o rodízio de água em SÃO PAULO, palavra rodízio tão rejeitada pelos governantes, mas que a Charlie insiste em usar.

Ai, que coisa chata!

Dizem lá que a periferia rodizia dias...e em outros bairros se rodizia horas...

Sei lá, ninguém merece ficar sem água...não dá para "ideologizar" nessas horas, em que todos estamos democraticamente correndo riscos de morrermos de sede.

Mas me veio um questionamento: será que tem rodízio de água e energia elétrica cá no PALÁCIO DOS BANDEIRANTES?

Bem, a la "Palácio de Buckingham", que há pouco tempo chamou a atenção da população pelo consumo estrondoso de energia elétrica que o povo banca e está cansando de bancar, as tantas "luzes da ribalta" lá da realeza inglesa, quem paga a conta por aqui também é o povo , mas paga sem poder pagar, e paga PELO QUE NÃO TEM, então, pra que economizar a escassez no rodízio palaciano, não é?

A única diferença é que não somos reis do primeiro mundo.

As realezas por aqui estão mais para a fábula do REI NÚ...

Aff, como é desgastante não se sentir representado...e ainda por cima não poder tomar um banhinho...de povo.

E tem mais: com a alta do dólar nem pensar num perfuminho francês para espantar os cheirinhos...mal administrados.