TERRA: Um planeta Condenado à Morte
O processo de destruição sistemática do planeta terra vem se arrastando de há muito tempo, tendo como seu principal articulador e responsável, a raça humana. Uma das razões de tal devastação tem sido a e exploração irracional dos recursos naturais não renováveis do planeta terra e o uso abusivo e indiscriminável do petróleo como a principal fonte da matriz energética do planeta.
A quantidade de CO2 lançada na atmosfera vem, em muito preocupando cientistas e especialistas de várias áreas do conhecimento humano: ambientalistas, ecologistas, naturalistas e economistas com formação mais voltada para uma economia sustentável; essa equipe multi-disciplinar vem apresentado e divulgando pelos meios mediáticos a capital importância de se mudar ou de se racionalizar as fontes consumidoras de energias derivadas de combustíveis fósseis, poluidoras e degradantes dos ecossistemas naturais.
A galeria do rol das condicionantes que figuram na prateleira quase infinita das causas motivadoras e constituintes para a devastação do nosso planeta, são, sem sombras de dúvidas, os processos desenfreados, apelativos e amplamente disseminados pelos meios midiáticos do consumo exacerbado. Hoje se produz mais alimentos, mais remédios, mais bens de consumo, isso tem implicações direta na quantidade de energia gasta para manter constante as imensuráveis quantidades de bens de sobrevivência para uma gama enorme de seres humanos viventes na face da terra.