Mãe Natureza
O termo natureza em seu sentido mais amplo, é equivalente ao mundo natural, ou universo físico, faz referência aos fenômenos, do mundo físico e também ao mundo em geral. “Natureza” pode fazer referência ao domínio geral de diversos tipos de seres vivos, como plantas e animais, e em alguns casos aos processos associados com objetos inanimados – a forma em que existem os diversos tipos particulares de coisas e suas mudanças espontâneas, assim como o tempo atmosférico, a geologia da Terra e a matéria e energia que estes entes possuem.
Inclui também os animais selvagens, rochas, bosques, praias, e em geral todas as coisas que não tenham sido alteradas substancialmente pelo ser humano, ou persistem apesar da intervenção humana. Este conceito mais tradicional das coisas naturais implica uma distinção entre o natural e o artificial, entendido este último como algo feito por uma mente ou uma consciência.
Existe forte amálgama entre o homem e a natureza. Em estudo feito em pessoas que se recuperavam de cirurgia, descobriram que as que encaravam a parede em contraste com pessoas que olhavam para as árvores a natureza, permaneciam no hospital mais tempo, precisavam de mais remédios, tinham mais complicações médicas.