A CHUVA

Noite passada acordei com um som diferente, que a muito tempo não ouvia. sabem o que era? Chuva! Chuva minha gente! Abençoada chuva. Que veio lavar nossas casas, nossas ruas, nossas almas...

Não era tão forte, nem também tão fraca, mas era chuva. Há muito tempo que não ouvíamos este som reconfortante que traz alegria e esperança para muitos.

No dia seguinte o calor abrandou, o dia nublou, os semblantes esfriaram. O chão molhado. Não interessava se sujava sapatos, carros o que interessava era que foi chuva que veio molhar nosso chão.

Nós no Nordeste ficamos maravilhados quando cai chuva. As crianças mais novas se admiram, querendo saber de onde vem aquela água. Dá vontade de sair se molhando, dançar, correr, deixar correr as gotas que abrandam o calor. Esta alegria toda acontece porque demora muito cair uma chuva para nós.

Não sabemos se virá mais, se foi só um pouquinho para alegrar, mas valeu. A felicidade foi geral. Muitos ficam nas portas olhando e abençoando esta maravilha da natureza que para uns faz tanta falta e para outros muitas vezes traz tristezas, prejuízos e tragédias.

Abençoada a chuva que tamborilou, cantou e escorreu ...

NELI FELIX
Enviado por NELI FELIX em 11/02/2014
Código do texto: T4686355
Classificação de conteúdo: seguro