..Sustentabilidade: O ambiente como estratégia de marketing!!

Essa é uma palavra muito comum no ambiente empresarial: SUSTENTABILIDADE.

Esse meio de desenvolvimento que preza atingir os objetivos comerciais causando o menor impacto possível à natureza, valorizando recursos renováveis e incentivando o ideal de desenvolvimento tecnológico sustentável, que assim garante os recursos para gerações futuras.

Mas existe um “porém” na atual situação de nosso mundo globalizado e movido pelos ideais capitalistas..

Empresas que nunca haviam se interessado em causas ambientais vestiram a máscara dos bonzinhos e divulgam vídeos e propagandas pela TV e internet onde se mostram preocupadas com o ambiente e com as gerações futuras.

MA PÁ RIBA DE MUÁ??!!

A intenção dessas empresas é translúcida como a água cristalina que brota da nascente do rio Tietê!! Elas vestem essa máscara para incentivar a compra, o capital!

O ambiente está na moda e ser bonzinho também. Essas empresas dizem usar a palavra “sustentabilidade” como símbolo de garantia de vida, eu enxergo como um símbolo de garantia do capital!!

Uma entre as causas de empresas investirem nas causas ambientais é para garantir que no futuro possam dominar o bem que preservaram. Por exemplo, em longo prazo a água potável será um bem mais precioso que o petróleo, por tanto empresas investem nesse recurso para garantir que no futuro possam dominá-lo como fonte de renda.

Os verdadeiros ideais de empresas de roupas, alimentos, bancos, e outros ramos são apenas garantir o Lucro e o Monopólio.

__________________________

Vejam o conteúdo completo e outros artigos em:

www.planetavil.blogspot.com

..Não fique por fora, visite!!

..Um abraço!!

O outro
Enviado por O outro em 06/02/2012
Código do texto: T3482729