..Sustentabilidade: O ambiente como estratégia de marketing!!
Essa é uma palavra muito comum no ambiente empresarial: SUSTENTABILIDADE.
Esse meio de desenvolvimento que preza atingir os objetivos comerciais causando o menor impacto possível à natureza, valorizando recursos renováveis e incentivando o ideal de desenvolvimento tecnológico sustentável, que assim garante os recursos para gerações futuras.
Mas existe um “porém” na atual situação de nosso mundo globalizado e movido pelos ideais capitalistas..
Empresas que nunca haviam se interessado em causas ambientais vestiram a máscara dos bonzinhos e divulgam vídeos e propagandas pela TV e internet onde se mostram preocupadas com o ambiente e com as gerações futuras.
MA PÁ RIBA DE MUÁ??!!
A intenção dessas empresas é translúcida como a água cristalina que brota da nascente do rio Tietê!! Elas vestem essa máscara para incentivar a compra, o capital!
O ambiente está na moda e ser bonzinho também. Essas empresas dizem usar a palavra “sustentabilidade” como símbolo de garantia de vida, eu enxergo como um símbolo de garantia do capital!!
Uma entre as causas de empresas investirem nas causas ambientais é para garantir que no futuro possam dominar o bem que preservaram. Por exemplo, em longo prazo a água potável será um bem mais precioso que o petróleo, por tanto empresas investem nesse recurso para garantir que no futuro possam dominá-lo como fonte de renda.
Os verdadeiros ideais de empresas de roupas, alimentos, bancos, e outros ramos são apenas garantir o Lucro e o Monopólio.
__________________________
Vejam o conteúdo completo e outros artigos em:
www.planetavil.blogspot.com
..Não fique por fora, visite!!
..Um abraço!!