Fim Das Sacolas Plásticas nos Mercados

Não sei se é para todo o Brasil, mas aqui em São Paulo, é certeza, dia 25 de janeiro, acabam-se as sacolinhas plásticas nos supermercados, para a alegria dos bolsos dos empresários.

Perguntar não ofende: será que os empresários irão repassar ao consumidor, a diminuição de custos referentes às sacolas???

Vai sobrar para o "marmitão" do consumidor, pois as sacolas serviam para a gente colocar o lixo. Em face ao exposto, teremos que COMPRAR sacos plásticos para colocar o lixo ou vai voltar, como no meu tempo de criança, as latas para a colocação do lixo???

À primeira vista, é uma medida boa para a ecologia, mas, em se tratando de politica no Brasil, "alguém" vai encher os bolsos de grana...ou estou enganado???

O Sr.Prefeito de São Paulo, G.Kassab, não dá ponto sem nó. Criou taxa para INSPEÇÃO VEICULAR, que não resolve nada, pois as famosas lacraias continuam a POLUIR a cidade, e ele não faz nada!!!

Onde vai a GRANA da taxa veicular? No meu bolso, com certeza, não está!

Como aposentado paguei tanto e recebo uma "merreca", sem contar o IPVA. de meu corsinha 1999(deveria ser sucata como na Europa)eu vou pagar nada mais nada menos que R$437,00!!!

Como diria o jornalista Boris Casoy, "ISTO CONTINUA SENDO UMA VERGONHA!!!"

****************************************************

NOTA DO AUTOR: Querida amiga poetisa,Ana, voce tem toda razão, existem outros problemas muito mais sérios, por isso mesmo, que não ACREDITO na seriedade dessa medida do Sr.Prefeito de SP,em conjunto com os empresários. Acho que neste mato, há muito mais fogo...rsss

****************************************************

(Texto inspirado em sp.sp.,17.01.2012, 3a feira, às 12,33 hrs.

****************************************************