ARARAS, CIDADE DO VERDE
Araras - SP, foi a Cidade que fez a primeira Festa do Dia das Árvores.
Um Prefeito antigo, ingenuamente comprou milhares de mudas de Baunia, árvore bonita, de flores e odores lindos, mas esqueceu de perguntar qual o seu porte.
Moral da História: As árvores destruíram calçadas, emporcalharam as ruas com suas flores e sementes, arrebentaram as calçadas e a fiação elétrica e telefônica.
Como resposta, a maior parte da população prejudicada cortou suas árvores e deixou tocos perigosos onde quedas graves acontecem e em muitos casos os locais foram repavimentados.
A cidade ainda tem muitas destas árvores maravilhosas, mas nos deixaram tristes os espação desmatados.
Assim, preocupados, passamos a visitar a Cidade, a incentivar a população a criar e ampliasr jardins maravilhosos, ensinamos a plantarem árvores de peguenas frutas nas calçadas, de modo a não danificar os automóveis estacionados, vimos a criação expontânea de plantações de frutas, como amoras e outras frutas e quando alguém insistia em plantar grandes árvores na calçada, ensinamos a introduzirem manilhas de 60 cm de comprimento no solo, enchendo atré a metade de terra comum e depois completar com terra vegetal e adubos, incluindo as mudas.
Tem dado bons resultados.
Ultimamente abrimos um abaixo-assinado com muitas assinaturas, que foi encaminhado ao Prefeito local, sugerindo a premiação do "MELHOR JARDIM", da "MELHOR RUA AJARDINADA" e do "MELHOR BAIRRO AJARDINADO".
Este Prefeito, que também está intimamente ligado ao reflorestar e embelezar Araras, nos prometeu em 09/10/2011, pensar seriamente na implantação da idéia nos colocou em contato com a Secretário do Meio Ambiente, que praticamente garantiu assumir a idéia.
A medida foi aprovada e já existe a aprovação do decreto, aguardando a data para iniciarem as inscrições.
Eu já estou conseguindo com Empresas correlatas, a doação de prêmios aos eleitos. Tomara que ajam como prometido...
Creio estar trabalhando para a melhoria da nossa CIDADANIA, como já anunciei em outro artigo aqui, no Recanto.
Não vejo isto como auto-promoção, mas para ter a certeza que não vivo de porcarias televisivas, promessa de políticos, em busca de indulgências, ou de cargos públicos remunerados. Sigo o que meu pai ensinou-me: "Faça o que sua consciência crê ser certo e isto lhe dara felicidade"
O Velho sabia das coisas.
E Você, está fazendo o quê?
Vamos ACORDAR?
Abraços.
_________________________
rdletras@drmarcioconsigo.com