Com Pés Muito Velozes de Barro: Introdução a Problemática da Crise das Inutilidades

Oferecido ao Sr. Barak Obama, nossa juventude e a liberdade de nosso mundo: como um debate profundo sobre agricultura, meio ambiente, transporte, religião e política na atualidade, vale a pena refletir junto.

"Olhando escondidas artérias que chegam de longe ao ser cidade, que lhes trazem vida abundante, com suas águas preciosas azuladas, por outro lado, se vêem imensas veias carburadas, esburacadas, gastas, que as chamam de estradas e rodovias, veias que ao anoitecer, possuem milhares de pontos minúsculos vermelhos, serão glóbulos ou hemácias poluídas os seus carros, que carregam perigosamente seus núcleos centrais, as consciências atômicas humanas?"

Este artigo é visionário, bem atual, como uma conversa de outro mundo sobre agricultura, meio ambiente, transporte, religião e política, é desconcertante por que é simples e direto, busca mesmo é soluções emergenciais, para a gente abrir e revirar os olhos, esticar os braços, soltar as asas, saltar e voar para outras dimensões possíveis. Estão convidados, para mergulharem na noite das noites, e se aquecerem no coração do Sol Central, basta respirarem fundo e ir em frente, com vontade!

Me ajudem a refletir sobre nossa sociedade da antiga a moderna:

Uma civilização que viveu com guerras o tempo todo, o poder dirigido por homens egoístas e ambiciosos, o que construiu hoje:

Introdução a Problemática da Crise das Inutilidades

Por exemplo, a expansão do império romano e seus valores capitalistas se sofisticaram após 2.000 anos de história, construindo um novo império industrial competitivo e corporativo, de informação, de concentração de terras, capital, poder político e sua intensiva exploração. Culturalmente temos hoje tentáculos sombrios dirigindo a vida humana neste planeta, onde novas escalas de seus fúteis negócios são bombardeadas constantemente na mídia concentrada, formando um mar de inutilidades, poluições ecológicas, mentais e espirituais, muito distantes realmente de nossa real necessidade como espécie e como seres divinos a serem despertos em toda a plenitude.

Estamos sendo convidados a não podermos mais alcançar a plenitude em nossas vidas e em nossa cultura desta forma, e a vivermos dentro de uma liberdade controlada e vigiada, que acoberta a impunidade dos dirigentes deste enorme e conservador processo.

De certa forma, o eixo central da crise econômica atual, pode ser explicado pela excreção sem sentido, deste imenso mundo de inutilidades, que tem seu imenso preço e custo para nosso planeta e para a paz e harmonia a nossa evolução. Para as coisas sábias e essenciais, nunca há crise e nem carência ou crise nenhuma, e lamentávelmente, nem recursos existem ou investimentos sérios são feitos.

A disseminação dos ogms, organismos geneticamente modificados ou transgênicos, põem em risco toda a segurança alimentar do planeta, e fazem dependermos da boa vontade dos USAID e de suas empresas multinacionais, todos membros de uma mesma família muito perigosa a nossa ética, justiça, democracia e liberdade. Una-se ainda a propaganda e o consumo de coca-cola, Mac Donalds, rede Walt Mart, festas raves, hip-hops egocêntricos, cervejolândias, oktoberfests, uso e comércio de drogas e armas, super valorização do futebol, beisebol, rock pesado e outras ações de mercado de massa, temos o reflexo de como anda o planejamento dos atuais grupos como G7, Clube de Roma, trilaterais, ou outros nomes, chefiados por homens iguais como nós, mas que detêm o poder maior econômico que os governos de centenas de países.

Então, denota-se a nova ordem e complexidade da expansão do capitalismo e do seu paradigma mecânico-nano-nuclear industrial neo-liberal, agora complexado pelo nanotecnologia, biotecnologia e energia nuclear, e o que sobra é a busca do restante da sociedade de soluções para atenuar o seu concentrado, obscurecido e perigoso poder.

Uma Agricultura Extensiva Antropocêntrica e não Biocêntrica

Atualmente o agronegócio prefere faturar R$ - 300.00 (reais) a mais por hectare no RS, plantando milho transgênico, esquecendo que esta genética perigosa poderá contaminar todas as outras espécies de milho existentes há séculos e adaptadas ao seus micro climas e realidades culturais coloniais e mais orgânicas, a maioria seculares. O plantio deste milho foi proibido na Europa em abril de 2009.

Depois da contaminação das lavouras tradicionais, ainda os agricultores poderão ser processados pelas empresas transacionais por possuírem genes de seus cultivares artificiais, justamente os que os invadiram!

E pesquisas sobre estes milhos ogms deveriam ter 10 anos pelo menos sobre a nutrição humana, mas somos nós que nos tornaremos cobaias consumidoras a serem perigosamente pesquisadas e medicadas depois. com os recursos, dos impostos vindos é da saúde pública e não das próprias empresas. Um novo seguro de vida pela utilização de novos produtos trans e remédios nanos deveriam ser legalizados nos diversos países, pondo limites e mais cuidados à essas novas descobertas e princípios a serem utilizados em maior escala. Muitos novos produtos são úteis, mas precisam de mais pesquisa e trasnparência.

A pergunta é: Tanto milho e alimentos assim para matar a fome de quem, se 2 % do mundo consomem 50 % das riquezas naturais e alimentares e 70 % não possui dinheiro e recursos para utilizar este milho ou alimentos, em se alimentar, passam fome mesmo! Ou seja, há muito desperdício, o problema não é a falta de alimentos, mas é a o excessivo consumismo de uma pequena porcentagem e a ignorância alimentar. Quem come demais, não sabe dos riscos de uma excessiva ou má nutrição. A média de peso de uma norte americana percebam, é de 75 kg! De cada 10 pessoas, 2 se alimentam por 5, e 5 possuem uma dieta abaixo do necessário e salutar. Ainda têm-se perdas de 30 a 40 % de tudo que é produzido, por que passam da validade de fabricação ou apodrecem se for perecível! E as grande lojas de alimentos, como megamercados, jogam tudo fora, e proíbem as pessoas de levar para casa ou doar para a filantropia, argumentando que há riscos de contaminação e enfermidades.

Se tivéssemos uma reeducação alimentar adequada, desde cedo sendo estudadas em escolas, no lar, nas religiões, políticas educacionais e de saúde, teremos um povo mais sábio e inteligente, que economizará bilhões em saúde pública e terá uma melhor qualidade de vida. No entanto só damos importância à nutrição saudável depois dos 20 anos de idade, e isso é uma minoria, ou quando ficamos muito e seriamente doentes. Podemos compreender a evolução espiritual de uma pessoa observando sua cultura e alquimia alimentar ou nutricional.

Para que os caras se matam para produzir monocultivos, arrebentando sua saúde e de seu ecossistema e planeta? Não basta verem a degradação do Oriente Médio, Europa, Nordeste do Brasil, os estados do sul como RS, Paraná e de SC. Esta fase de rapinadores e exploradores do ecossistema precisa ser deixada de lado, e a nova era que está nascendo é feita de reconstrutores naturais do nosso planeta, com uma visão de consórcios, sistemas agroflorestais, agrosilvopastoris, permacultura e agroecologia.

“A ação nefasta dos “gigolôs de gado” é ampla e cada vez mais destrutiva, para a ser humano e o meio ambiente. Senão, vejamos: no mesmo espaço ocupado por um boi para produzir 200kg de carne no período de 5 anos, pode-se colher 19 toneladas de feijão, ou 34 toneladas de milho, ou 32 toneladas de soja, ou 23 toneladas de trigo. E esses são números oficiais. A realidade dever ser bem pior. O pior de tudo é o seguinte. Se todos esses grãos fossem produzidos, metade deles seria destinada ao consumo animal. Isso mesmo! Pasmem irmãs e irmãos, metade da produção de grãos em nosso país vira ração animal. Como fazer a fome chegar a zero desse modo? 90% do milho produzido vira ração, 95% da aveia vira ração, quase toda a soja vira ração, quer dizer, bovinos, suínosa e aves passam muito bem, obrigado, enquanto o povo, é zero de alimentos, e o fome é 100%. Então, a fome pode ser zerada mesmo, mas não por uma questão econômica, mas, principalmente, por vontade política. É um absurdo. Para produzir 1 quilo de carne bovina são necessários 7 quilos de grãos.”

Geraldo Maia - Poeta e Agricultor Orgânico e Biodinâmico

É preciso compreender que o custo da reconstrução e potencialização do planeta está e será muito caro, e se continuar como está, talvez não tenha mais retorno, por que as políticas estão muito voltadas ao consumo e não o seu decrescimento qualitativo, sobretudo nos USA e no Brasil. Muitas pessoas da Europa alertaram para se economizar recursos e se primar por uma maior e nova qualidade, movimento chamado de slow food.

Onde há tanta soja, cana, milho, eucalipto, tabaco, monocultivos, não seria possível quebra ventos, cerca vivas, matas formando barreiras contra vento e erosão, aléias com adubos verdes como o guandu, frutíferas, ervas medicinais, cabras e seus queijos, bovinos e seu leite, pastos sombreados com alimentos, palmeiras, rotação com aves, apicultura, animais silvestres, mais famílias cooperativando e trabalhando juntas, mais pruridiversidade em todos os sentidos, muito alem da apenas desenvolvimentista e capitalística agricultura para exportação de nossos minerais, água, solo, ecossistemas? Imagine que em 1 ton de soja exporta-se 100 mil lts de água!

Estas pessoas que mantêm estas grandes fazendas falam que não possuem tempo e nem saúde para ler algo diferente, ou para amar qualquer coisa que não tenha relação com o seu desafio imenso, que é ter o lucro enorme do agronegócio e assim, pagar as contas vultosas dos insumos aos bancos e ao imenso e faraônico luxo de seus proprietários.

Trabalhar menos e ter mais tempo para a paz, a harmonia com o planeta, os ventos, os filhos, a sabedoria da meditação, pode ser a base de uma nova economia e cultura de maior qualidade e verdadeiramente sustentável. Saborear a vida, acalmar o tempo, ter coerência espiritual e profissional, há este espaço em uma civilização tão stressada em faturar o seu planeta?

Mas, as pesquisas denunciam que após 2 a 4 anos com ogms ou transgênicos, cai muito a produtividade e a incidência de invasoras aumenta, necessitando de maiores doses de Roundup, o herbicida da Monsanto. Isto é relacionado a resistência das ervas daninhas que aumenta, o que eleva o custo de produção e prejudica o meio ambiente. E é perigoso uma empresa deter as patentes de sementes imunes ao veneno mais vendido no mundo, e ainda ter participação e muito poder de controle na indústria mundial de armas pesadas e de guerras.

Conclui-se que não podemos pensar em manter e crescer um modelo antropocêntrico que explora intensivamente os ecossistemas, que não resgata adequadamente o carbono atmosférico, não represa as chuvas torrenciais dando valor devido as suas matas e florestas, não enche de energia vital os ambientes locais. Em 30 anos poderemos ter escassez de água e de minerais, para a agricultura e as grandes cidades e, sobretudo, o fim da família rural e das suas pequenas e diversificadas propriedades. Este processo está brutal e invisível, mas a venda do meio agrícola para grandes empresas, muitas como Nestlé, Coca-Cola, cada vez aumenta mais ano-a-ano.

Este é o enorme desafio: monocultivos que refletem muita luz, não protegem a umidade dos solos, precisam ser sombreados por sistemas arbóreos como os agroflorestais e a permacultura, sobretudo na Amazônia e no Cerrado, isto pode colaborar com a retenção e extração de carbono, diminuir a poluição, aumentar o fluxo de oxigenação e geração de energia vital para a atmosfera. Se tornam novas alternativas de combate a fome que podem surgir em várias formas, trazendo enfim uma maior segurança alimentar e novas alternativas de renda vultosas, que interessam aos demais municípios, estados e até países, fora o menor risco de segurança alimentar e a economia no transporte.

A meta da humanidade deveria ser direcionada a transformar este belo planeta num imenso jardim do éden, abundante e divino, uma utopia bem possível de ser implantada em todas as vertentes e variáveis possíveis.

Nosso Sonho de um Sistema de Transporte Equilibrado

Hoje em dia temos carros demais, propagandas sem parar, e o trânsito insuportável e cada vez mais perigoso e desumano. Os ministros e o presidente mandam o brasileiro comprar mais carros novos, o que considero um absurdo do ponto de vista ambiental e da qualidade de vida das grandes e médias cidades.

Ninguém fala de novos trens mais rápidos de passageiros e de cargas cortando o país de Norte a Sul, andando ao lado das estradas, como uma opção forte de conforto, segurança, lazer. Estes vagões de cargas podem levar o equivalente a quantos caminhões e economizam quanto de combustível e de tráfico e seus custos e riscos?

Metrôs urbanos, quanto de economia, eficiência e de menor poluição podem trazer.

E hidrovias, para Belém e Floripa, por exemplo, e a auto-suficiência local de produção diversificada, tanto agrícola quanto empresarial ou o empreendedorismo social, trazem quanto de economia ao país, aos bairros e municípios, e de economia de combustível e menor poluição, e o impacto direto na saúde pública?

Automóveis, metrôs, ônibus, trens, podem possuir ainda tetos que captam e armazenam energia solar ou eletrotérmica em baterias, ou ter o binário de utilizar esta energia para dar partida em seus motores, e com o movimento mecânico, manter dínamos elétricos que podem girar, semelhantes a turbinas, acumulando mais energia nas mesmas baterias ou ships de última geração.

Estas pesquisas existem, mas não são valorizadas e expandidas pelas mesmas forças políticas que extraem quase 40 % de todo processo produtivo brasileiro, em impostos para o bolso do governo federal ou melhor, “para várias contas secretas no exterior”, e ainda mantêm os preços da gasolina e diesel, álcool, GNV, em patamares muito mais elevados do que os necessários, (70 % de imposto para o governo) para no fundo sustentarem uma classe política que vive num mundo de sonho milionário a parte onde o custo de cada deputado por exemplo é de 10 milhões de reais anual, e estimam que de nossos senadores seja de 30 milhões anuais aproximadamente!

Em Porto Alegre fizeram esta experiência eletrotérmica com um trem urbano, e foi um sucesso imenso, mas o pesquisador foi fortemente pressionado e teve que recolher o projeto.

Há pesquisas com combustíveis de água, etanol de batata-doce, esta muito mais eficiente e de maior custo benefício do que a cana alem ainda do imenso e saudável potencial das palmeiras, e o uso do óleo vegetal de soja frita, indicado até como 50 % de mistura para o biodiesel. O GNV economiza 50 % do consumo de combustíveis, e 50 % do custo financeiro direto na bomba, mas exige mais cuidado com óleo e arrefecimento.

Quando um cidadão adquire um carro mais caro, ele necessita de mais energia espiritual, para manter este seu novo e exigente gasto e investimento ou novo filho e membro destacado da sua família. Muitas causas de acidentes e de beberagem ou uso de drogas, é por que a pessoa não possui um acúmulo de energia física e vital que pode segurar a pressão que o uso e a manutenção de um veículo mais caro e poderoso exige no trânsito engarrafado atualmente.

Então o preço que o status social exige é muito alto, e chega a intoxicar o campo astral e espiritual das pessoas. Por isso que ficam pesadas, cheias de tensão, necessitando de drogas e bebida a mais, para energizar ou relaxar. Ter um carro mais simples, confortável, sustentável, é a melhor opção, para deixar a vida mais leve, para quem tem necessidade deste equipamento. Pode parecer uma piada, mas pense nisso, seriamente.

As cidades ainda deveriam ter pontos de carona fixos e organizados, com painéis, onde se deixam recados, tanto para viagens locais como intermunicipais e estaduais.

Ciclovias é algo hoje e sempre, fundamental que se use esta boa alternativa de transporte, que traz saúde máxima ao usuário e poluição zero. Mas como pode ser mais eficiente: as ciclovias deveriam ser como pequenas rodovias próprias nas cidades, interligando tudo, com vários bairros unidos por uma calçada que serve para se andar de bike, caminhar, e levar inclusive nossos bebes.

As bikes podem voar harmoniosamente, nestas rodobikes, e ainda surge as possibilidades de se ter uma rede de quiosques, bares, lojas de produtos, esportes, etc.

Mas precisamos nos dedicar algumas horas a pensar e repensar nosso sistema de transporte, que é algo tão sério, que será o símbolo de uma civilização que um dia terá que parar de trafegar por não encontrar mais espaço para se locomover em nossas capitais e grandes cidades.

Salvação Espiritual, as Religiões e a Libertação do Planeta e da humanidade

Uma grande parte da nossa civilização adora um homem que foi considerado um grande mestre, que foi crucificado e assassinado cruelmente.

Ela reza e se lança nos braços deste ser, que de certo modo é alguém que contestou o poder político da Roma antiga e dos próprios hebreus da época.

Este poder central planetário, foi ou é ainda dominado e empoderado pelos principados obscuros que vivem em dimensões densas paralelas, algo que a mídia e os maiores líderes do mundo nem tecem comentários, pois são normalmente atacados e ameaçados, ou estão a seu serviço e direcionando ao máximo toda a energia criativa de seus povos a estes poderes maquiavélicos.

Este conflito da dualidade os mestres falam que precisa ser superado, mas é algo bem difícil, por que é preciso perceber-se a função da vida na terra, que é em parte, como uma imensa purificação, do corpo humano terreno, na luz espiritual amorosa das águas, entre outras ações, onde este planeta água e terra, é purificador das sombras humanas internas ou seja, uma parte da dualidade precisa ser banhada nesta luz, e purificada, em todos âmbitos, físicos, energéticos, emocionais, mentais e espirituais.

A educação da via verdadeira, da retidão espiritual, é o que pode educar estas forças, por que o mal vem com força total contra quem busca se libertar da ilusão e da roda do karma e da sansara ou das encarnações, este é o seu duro ensinamento, pois pressionar, corromper, dilacerar, vampirizar, é o grande estudo de passagem do oponente, a sua escola da dor e do terror, ao ser que busca evolução. Compreender o que lhe prende a estas forças e como pode conseguir sua transcendência e desprendimento, é sumamente importante.

Esta via primorosa da retidão, da superação do falso ego, da mentira em nós, da geração de manchas em nossa consciência, é muito pouco atualmente incentivada, está esquecida, sobretudo no Brasil. Esta nação se tornou um país e povo da malandragem. È preciso se rever esta situação, antes que seja tarde demais e os processos de caos e assassinato ocorram em escala muito maior como os que surgem nas escolas dos USA.

Engraçado agora e é estranho os processos autoritários, as chantagens emocionais, o apelo ao medo, à subordinação à dogmas, que escravizam e limitam a liberdade de expressão e felicidade humana, até hoje são impulsos que abrem os principais jornais de notícias. Alguém fatura muito com o medo na atmosfera mental da humanidade.

Por isso que uma parte da juventude e das nossas lideranças esquece que existe nomes antigos para esta luta e guerra espiritual complexa de domínio do planeta e da humanidade: Armageddon, guerra santa, etcs, mas os grandes seres conseguem se purificar e se libertar deste conflito e dualidade, este é o caminho e o desafio. Assim, há 3 pólos de atuação dentro da tridimencionalidade terrestre, os pólos Luciférico, Arimânico ou Diabólico e o Crístico, considerado o caminho do equilíbrio.

http://afresquinha.blogspot.com/2007/02/5000-anos-de-religio-em-90-segundos.html

Luciferismo é o que corresponde ao fanatismo espiritual: “Acredite no meu salvador, que ele vai te salvar, ou eu te mato ou te insulto em nome dele”. Normalmente os luciferistas querem que você acredite em suas idéias e crenças. São mentais, cheios de leis, regras, muito emotivos, autoritários, e suas práticas são bastante incoerentes, empobrecidas, parece que parte de sua criatividade foi mandada para os céus, e pouco aproveitada em sua própria casa, corpo, saúde, vestuário e empoderamento pessoal.

“Os diabólicos ou arimânicos são mais espertos:” Venha cá celebrar conosco nossos complicados e obscuros rituais, curta nossa grande energia, você vai aprender sozinho, confie plenamente em nós”. Devagar a pessoa cai em rituais perigosos, tem que pagar muito para receber os ensinamentos, acaba consumindo psicoativos, mata bichos, e se torna aprisionada mentalmente ou astralmente por verdadeiros magos negros. É sugada, ou mesmo violentada, perdendo sua liberdade e tendo muito prejuízo material pessoal. Depois para se libertar é aquele sofrimento. A coerência das pessoas é substituída por um outro recheio luciférico, porem mais denso e dependente de substâncias e de invasões psíquicas externas. Surge um poder de involução espiritual e um adormecimento doentio nas pessoas. Se tornam filhos do medo.

Isto se encontra fortemente com o uso da aoasca atualmente, sobretudo algumas chamadas igrejas do Daime, relacionadas ao Cefluris. Isto é alvo de muita crítica, por que para muita gente estas seitas são santas, impecáveis, impunes, estão acima das leis dos homens e da constituição.

Porêm, na prática é bem ao contrário: estão é dando a maior força ao narcotráfico mundial, com o uso sem controle ou mesmo obrigatório da maconha, crack, haxixe, cocaína, a práticas de lavagem cerebral e programação mental patronal e egocentrada, o doutorado destas seitas é a formação de bruxos de direita e de novos magos negros. Desconfia-se que na floresta amazônica haja o plantio ilegal de entorpecentes inclusive. Não vou entrar em maiores detalhes, mas recebi muita perseguição destas seitas, excessiva obsessão e até possesão, onde tentaram destruir minha capacidade mental de raciocínio, a minha absorção de alimentos, economia pessoal, saúde física, vital e sexual e até a simples evacuação. O nível de vampirismo era tão acentuado, que queriam comer tudo, até as fezes! Ocorre que possuem um poder e império mercenário, que domina a capital federal, os meios de comunicação e a política mundial, onde na fachada agem como mestres e gurus da alta hierarquia, mas que na realidade são nada mais do que víboras e demos bem enfeitados e extremamente perigosos. O aviso fica assim colocado, para que o Brasil repense sobre a qualidade e o resultado do uso de plantas de poder em doutrinas radicais e fanáticas, e o que resulta realmente de saudável nisso tudo, que tipo de cidadão nasce com estas religiões e o que pode realizar de saudável para seu país e planeta. Temos que evitar que seitas como esta possam controlar o planeta e a política dos povos, e que uma nova inquisição não nasça nestes novos tempos onde está germinando a 6ª. raça raiz.

O caminho Cristico ou de Cristal ou Cristalino, envolve perceber que há uma voz e um mestre interno, seu próprio cristal ativo e eterno, ou Atmam Buda ou Jiva ou seu I AM: “Seja você, um mestre de si mesmo, zelador de sua existência, esteja em harmonia com o criador e com a natureza, siga o livro da vida e não uma palavra morta ou mal interpretada”. É uma forma de conecção com sua verdade interior, que solicita que fiquemos vazios e meditativos, sem crenças, valores, conceitos, que possamos manter a chama acesa da inocência das crianças em todas as idades.

O que é esta guerra de poder que ocorre até a 9ª. D deste pobre planeta e escola chamada de Terra: “um grande conjunto de entidades tentaram a humanidade e as dominaram, para que semeiem reinos de exploração social, destruição ambiental e espiritual”. Em outras palavras, me perguntam se há um ser tão terrível assim, o diabo e tal, ou um polvo gigantesco, cheio de dentes, que com seus tentáculos, cria as imagens que o inconsciente humano deseja, capturando a mente das pessoas e seus pensamentos mais íntimos. Muita gente fala que não há e não é preciso temer. Para mim se existe ou não, tanto faz, mas é preciso ser prudente e se estar alerta com tudo, por que é bem possível que o reino desta criatura seja representado pelo poder militar e corrupto sobretudo norte americano, que influenciou vários grupos de elitização e destruição em povos como o Japão e o continente americano.

Obvio que nem todos americanos são instrumentos deste poder, mas que uma cultura muito profana, sexualmente degenerada, consumista, egóica e voltada ao prazer material exacerbado é razoável que se concorde que ela existe em excesso sendo exportada em todo planeta, tocando nas rádios e sendo projetada nas mesmas programações de todo mundo. Agora sofisticou de vez com o bigbrother ou a cultura do controle, da vigilância, da representação de uma liberdade televisiva, dentro de uma prisão que poderemos chamar de novo mundo, nova era, o aquarius, etc

Praticamente as forças do bem, presentes dentro e fora de nós, marcham bastante desunidas enfrentando cada uma por si estes poderes obscuros. Quanto mais importante e elevado o ser na esfera do poder político e econômico, mais tentado e dominado a pessoa acaba ficando pelas más influências. Esta situação precisa ser mudada, com muito esforço, não apenas de 10 % da humanidade que está mais desperta, mas de cada ser humano que ainda vacila em se libertar e acordar. É preciso se ter humildade e vontade plena em aprender, e coragem para realizar o que se sonha. Um de nossos mantrans prediletos é: “Faço ontem, o que planejo fazer amanhâ”. Se você ainda fizer com amor, então, os ingredientes de sua obra primola lhe trarão algo alem do sucesso, a felicidade.

Muita gente e escolas do bem e do mal estão usando o nome de Jesus, mas é preciso estar alerta: este mestre dizem que era do caminho essênio ou muito alternativo, vegetariano, terapêutico, e de uma simplicidade natural imensa, veja o Evangelho Essênio da Paz em nosso site www.institutoanima.org.

A prática hoje dos evangélicos, católicos, e a maioria dos cristãos não é de vivenciar uma realidade cristica simples e pura, reconectada a mãe terra, a deusa natureza, a alimentação saudável naturista, ou a uma prática e vivência correta de agroecologia e de uma nova economia sustentável. É necessário se rever esta situação, de forte e predominante materialismo espiritual, que de certo modo polui e intoxica o planeta e trai densamente a obra deste grande e destacado mestre e avatar da era de peixes.

Poderia se perceber uma relação entre Jesus e Chê Guevara, ou outros ícones libertadores da humanidade, como Reich, Gandhi, Osho, Guhdieef, São Francisco, Sócrates.

Mas justamente, se pergunta onde está a liberdade e iluminação espiritual no que sobrou da revolução mística e espiritual de Jesus?

Não falo de catequese, imposição dogmática, e capitalismo espiritual ou materialismo espiritual, que é o resultado real da prática das religiões sobretudo judaicas, islâmicas e cristâs, na atualidade.

O excesso de racionalismo, coloca a separatividade do ser humano com a natureza, ambiente e a criação, de forma até pejorativa, onde o homem deixa de ser parte de Deus, seu filho, lindo e puro como todos seres, uma verdadeira obra divina da criação, e agora é apenas considerado uma criatura, aberrante, onde há apenas um ungido, um único filho de um Deus soberano criador, digno de ser humano realmente, que está muito alem da condição humana, e que se tornou como um Deus ou semideus, e que se chama Jesus de Nazaret, e sem ele não há outro Deus e nem nenhuma possibilidade de salvação.

Então as criaturas ou uma parte da humanidade, que se julga muito importante ou superior em relação as demais, maltrataram seu próprio Deus, soltaram um ladrão no seu lugar, e criaram sua civilização e uma outra cultura espiritual e capitalista dominante, que impôs leis e crenças que assassinaram mais de 15 milhões de pessoas, rapinaram outros povos, culturas e continentes, desprezaram o poder do feminino, e consome agora o seu habitat ou seja, devora suas próprias mãos e seus pés, de forma ilimitada. Seus líderes maiores ocidentais pregam que as pessoas precisam consumir e comprar mais, comer agora o resto do seu planeta e até futuramente não se sabe o que terão a disposição.

O livro mais sagrado, desta parte da humanidade, é a Bíblia, é grande parte descrita a cultura judaica e é muito bélica, e demonstra a história de uma cultura supostamente mais inteligente no mundo antigo, e esta espetacularmente domina hoje os principais recursos financeiros globais.

Por que a Bíblia não tem capítulos sobre a cultura indiana, negra, maia, inca, viking, chinesa, uma síntese de 200 páginas sobre cada civilização que aconteceu na mesma época, de 7.000 anos atrás até agora?

Ainda há tempo de se editar uma nova Bíblia verdadeiramente universal, que respeite as outras culturas que já existiram, e que lamentavelmente foram até extintas pelo império cristão ou o chamado Cristianismo.

Quem sabe estamos numa escola de autoconhecimento, que se chama vida, e todos são filhos e partes do grande holograma que se chama Deus, e assim como suas partes divinas, nossa face sombra quando muita exacerbada nos transforma em criaturas, é o que precisamos ter uma educação saudável e holística para transcender.

A Política Feudal das Neo-colônias à Democratização real

Aqui está uma chave de nossa cura e salvação real. Os cargos políticos precisam ser refeitos, por gente nossa, séria e não passível de corrupção.

Realmente comprometida com a honestidade. A brincadeira da roubalheira, que compra todo mundo, apodrece o planeta e toda a civilização está sendo enganada. Isto vai levar a guerras, manipulação da mídia e dos fatos, por que a guerra interessa aos grandes políticos, que vão faturar muito com a venda e torração de armas.

Quando Obama fala em continuar a atacar o Afeganistão, que a Coréia do Norte é uma ameaça e está implicando, tendo seu país norte-americano, falido espiritualmente, com mortes em escolas, ataques suicidas de seus cidadãos, então os sinais são claros que sua liderança age de forma falsa, belicosa, sustentando um ciclo cármico de séculos e séculos de tirania e pobreza espiritual na política mundial, que deram origem a Napoleão, I e II guerras, Vietnam, Golfo, Iraque, e muitas outras.

E muita gente da elite mundial deseja guerras para dizimar 800 a 1.5 bi de seres humanos, sobretudo da Ásia. Ganham matando, ganham mais com a reconstrução.

E política é o antro, da guerra espiritual, pois onde há dinheiro tem muito poder obscuro ocupando os espaços.

Esta educação espiritual que possa defender o verdadeiro sentido do Cristo, do ser humano cristalino, puro, impecável, é o que falta nas religiões e na política da atualidade, pois o Cristianismo depois que se vendeu ao capitalismo, se tornou uma empresa de alto faturamento com suas centenas de derivações, evangélicas ou mais judaicas, e esta realidade precisa ser mudada.

Um dos mecanismos que temos será a observação dos CPFs dos políticos e de seus parentes, quando chegam e quando saem. Outro assunto quente são as contas no exterior, quando teremos acesso a estes números, o Barac Obama solicitou a Suíça às contas de seus 51.000 clientes americanos.

Deputados e senadores ricos eleitos não precisariam de salários. Estariam ali para ajudar seu povo. O salário base destes políticos poderia chegar a R$ - 15.000 reais pór mês, mas com isso, eles pagariam seu aluguel, transporte, engraxate, seguro de vida, de saúde, telefone pessoal, dentista, viagens pessoais, etcs. Quando em viagem para o governo, recebem diárias de doutor de universidade. Devem também ser tratados como um cidadão qualquer, a lei sendo válida para eles e nada de fórum privilegiado.

Ou seja, temos muito que lutar, que eleger nossos melhores caras, e não fugir desta batalha de pelo menos 50 anos no Brasil, para que seu povo caia mais na real da verdade e do seu caminho de realização espiritual, e que isso se consiga um dia através do próprio exemplo e coerência de seus políticos eleitos.

Busca-se enfim é a superação do dogmatismo e do fanatismo, para uma readequação do papel importante que a espiritualidade moderna e mais translúcida possa ter para purificar a humanidade, fazê-la ser mais verdadeira e humilde ecológicamente, que emane e pratique aquilo que recebeu do conhecimento sagrado, isto tudo será a chave da formação de uma cultura política democrática e bem mais sustentável, onde um dia poderemos novamente falar em uma civilização dourada, com os seus pés adornados e feitos é de ouro.

* Agrônomo, ecologista, produtor de ervas medicinais, permacultor, naturopata, terapeuta transpessoal, é presidente do Instituto Anima de Cultura e Desenvolvimento Sustentável

Florianópolis, ilha da Magia, 18 de Maio de 2009

Dia do meu Kinversário: Aguia Cósmica Azul