Por um dia sem carro, mas no calor de Manaus?
Aqui em Manaus esse dia foi que nem o Halley: passou looonge. Um professor colega meu disse bem: não dá pra ir trabalhar de bicicleta em Manaus, a menos que você goste de trabalhar suado, e beeeem suado. Aqui faz 30 graus de manhã cedo! O sol nem acordou e já tá ardendo.
Já pensou? O povo ia ter que tomar banho no trabalho, todo mundo de toalha e bolsinha com sabonete e shampu, na fila do chuveiro. Aí, a tal campanha em favor do meio ambiente iria literalmente água abaixo, haja água pra todo mundo tomar banho ao mesmo tempo.
Sem falar no atraso que todo mundo ia causar no emprego.
E ainda teve um cara na TV falando do sucesso da campanha na França e na Holanda e que deveríamos seguir o exemplo... QUÁÁÁÁÁ-QUARÁ-QUÁ-QUÁ... Eu já estive na Holanda, onde peguei uns cinco graus, e a máxima não ultrapassa os 22... Além disso, as ciclovias de lá são muito bem projetadas, enquanto as daqui... nem exitem!
Em fim, se o objetivo era ajudar o meio ambiente, o ambiente de trabalho é que ia ficar precisando de ajuda, com tanta gente suada e fedida. Cruz credo.