Desmatamento
Em um mundo globalizado e capitalista, onde as atividades que disponibilizam lucros fáceis predominam o desmatamento ilegal virou “moda”.
Destruição de matas virgens, extração de madeira de forma compulsória, exportações ilegais, apropriação de terras para o cultivo de gado, queimadas... Essas são atividades irresponsáveis que fazem parte de acontecimentos diários de nossas regiões. Grandes florestas estão se transformando em grandes solos inférteis.
O desmatamento é crime, não só por uma questão econômica, mas sim, ambiental.
Devido a tantas práticas devastadoras, torna-se necessário alertar sobre o assunto, trata-se da destruição de patrimônios nacionais. Um exemplo de devastação ocasionado pela ação humana é a floresta amazônica, uma das maiores florestas pluviais tropicais do mundo, e que hoje sofre com as derrubadas. Dados indicam que o desmatamento naquela região diminuiu em relação a pesquisas anteriores, porém, é insuficiente.
Diversas pesquisas revelam o quanto o desmatamento é prejudicial, a improdutividade do solo e a desertificação, refletem nos sintomas do aquecimento global. Precisamos mudar essa situação, combater a destruição, lutando pela preservação ambiental, lutando pela vida!