EMPODERADA E SOLITÁRIA
EMPODERADA E SOLITÁRIA
Há coisas que acontecem e a gente faz de tudo pra manter no maior sigilo possível, e nos esforçamos e guardamos só pra nós mesmo. Não contamos nem para os amigos ou amigas mais próximos.
Mas nem tudo é bom manter em eterno segredo, pois quando o fato é revelado pode servir para libertar a própria pessoa que desabafa, bem como servir para ajudar leitores e leitoras que possam estar passando pela mesma situação sem ser notados pela família e amigos, e possa criar coragem de tomar uma decisão forte em suas vidas para o bem melhor.
O caso que vou contar pode parecer um tanto audacioso da parte dela que teve a iniciativa de me procurar no privativo fazendo uma série de perguntas antes mesmo de se identificar.
É comum essas pessoas famosas ocultar suas reais identidades ao se cadastrarem nas plataformas de Redes Sociais ou Sites onde publicam seus textos muitas vezes cheios de mistérios que nos deixa intrigados.
Aconteceu assim de modo bem simples quando eu estava no Tik Tok procurando um áudio motivacional que falasse de Deus com mais ênfase e eloquência, a fim de adicionar numa foto simples que resolvi publicar para que meus seguidores pudessem ser estimulados a curtir e comentar o conteúdo mais em razão do áudio que da imagem.
Então depois de alguns minutos, encontrei o áudio que achei adequado, mas, apesar de disponível na plataforma, não era possível usar sem que eu passasse a seguir a Artista a qual o tal áudio pertence por questão de direitos autorais de produção ou de publicação original.
Assim eu fiz. Cliquei em seguir a Cantora Gospel, e concluí minha arte e publiquei. O conteúdo teve excelente aceitação, muitas curtidas, comentários extensos, favoritações, compartilhamentos e republicações, e por isso uma ótima entrega pela Plataforma.
O que me surpreendeu mais foi um comentário longo que ocupou toda a capacidade de caracteres disponível para tal, escrito de modo que me fez notar que não era oriundo de seguidora frequente, mas que estava constando que era amiga recíproca, não como aparece alguns que é de alguém que a gente segue, mas, por algum motivo, não segue a gente de volta.
O comentário fazia menção ao áudio, nada de elogio à minha singela fotografia, mas tudo bem, importante que se comente, pois comentário vale mais que um simples bater de dedo na telinha pra ativar o coração branco, deixar vermelho, que também é importante, mas não tanto como quando prática as duas ações conjuntas, pois o comentário nos proporciona a opção de interagir com o seguidor, curtindo e respondendo seu comentário.
Fiquei curioso para ver de quem se tratava e resolvi retribuir a visita e apreciar também os conteúdos dela. É confesso, fiquei impressionado com a quantidade de seguidores dela. Quase dez milhões de seguidores, mesmo assim cliquei nos seus vídeos fixados no topo de sua página agi como costumo fazer no perfil dos demais seguidores.
Ocorre que ao clicar em cutucar ou estimular para ativar a bios, no campo destinado a mensagens, ela já havia tentado interagir comigo, mas eu, um pouco por falta de experiência, não havia percebido.
Ela tinha um número reduzidissimo de seguidos, apenas uns sete comigo, era só gente famosa, e não entendi por que eu estava ali. Essas pessoas poderosas não costumam seguir de volta quando seguidos nas Redes Sociais. Eles têm conteúdos suficientes para atrair seguidores, que de certa forma, são seus colaboradores. Eles usam estratégias de crescimento por meio de promoções onerosas para que a plataforma faça entrega maciça de seus conteúdos. Eles pagam caro para crescer, de modo que até parece ser milagre.
Ela havia deixado uma pequena mensagem informando seu número de Whatsapp e pedindo que eu a procurasse, porque ela havia tentado falar comigo no zap informado em meu perfil no Recanto das Letras, mas o número parecia inoperante.
Perguntei à mim mesmo silenciosamente: __ O que uma mulher empoderada pelo sucesso e pela fama pode estar querendo com um simples compositor musical e criador de conteúdos digitais? Seria ela uma pessoa real, a própria artista gospel, ou algum perfil fake de alguma ou algum fã tentando me enganar?
É notório que em todas as Redes Sociais e Blogs, existe uma infinidade de perfis clandestinos usando nomes e fotografias de pessoas famosas, as vezes só mesmo com intuito de atrair seguidores, mas uma parte desses perfis são criados por pessoas maridos ou mulheres, namorados ou noivos de pessoas famosas, que não se contém, e por ciúmes criam perfis fakes para fingir que a intenção é seguir, enquanto, de fato, o intuito é de perseguir.
Tentei ver se encontrava alguma foto da cantora mas não consegui nada além de algumas ilustrações distorcidas nas capas dos áudios. Não encontrei o perfil pessoal dela, apenas esse perfil comercial.
Anotei o número e saí do Tik Tok. Entrei no Whatsapp e inseri o número a fim de verificar se havia condições de visualizar a foto do perfil mesmo antes de adicionar. Não foi possível, ela havia configurado de modo que só os amigos adicionados em sua agenda pudesse ver sua foto.
Eu quase deixei pra lá porquê não compactuo com essa alternativa, ao meu ver, desnecessária. Nem que seja qualquer figura, eu prefiro já ver alguma coisa ao inserir o número e clicar em mensagens. Portanto, mesmo desconfiado, adicionei e deixei uma mensagem me identificando, pois, apesar de eu deixar a foto visível à todos, o nome eu não coloco.
Mesmo após eu adicionar o contato dela, a foto não aparecia, estava branco, uma coisa estranha, tipo que dizendo: -- Aqui jas uma pessoa! Mas tudo bem, cada qual aje como quer.
Quando foi à noite ela me mandou uma mensagem escrita perguntando se eu estava disponível pra conversar. Eu respondi que sim, mas que ela me ligasse por chamada de áudio. Ela falou que no momento não era possível.
Então eu falei: -- Se você preferir podemos agendar o dia e horário mais conveniente pra você.
__ Também não precisa assim de tanta formalidade. Respondeu ela.
__ Poderia me enviar um pequeno áudio pra eu conhecer sua voz?
__ Minha voz você já conhece. Até usou em sua publicação no Tik Tok.
Eu fui meio áspero e falei: -- Me desculpe, mas eu não falo com perfil sem foto, sem áudio e sem imagem.
Ela então gravou um áudio sorrindo e dizendo: Tudo bem seu Polaco arisco, te ligo mais tarde.
__ Nossa! Que voz linda! A mesma do áudio do Tik Tok! Obrigado por gravar. Te aguardo! Respondi também por áudio.
E ela concluiu com uma mensagem escrita: -- Você não irá se arrepender de me esperar. Te garanto. Até mais tarde! Beijos!
É foda quando a gente tem que esperar sem a certeza de que realmente a pessoa vai mesmo cumprir o combinado. Fiquei olhando alguma coisa no Tik Tok, respondendo comentários, e assistindo conteúdos de seguidores mais recíprocos, e por volta da meia noite ela me ligou.
Ela não ficou com enrolação. Foi logo perguntando sobre meu estado civil é contou que estava ainda num relacionamento complicado, do qual se pretendia ficar liberta em breve.
Ela falou que quando eu segui ela no Tik Tok, ela deu uma olhada no meu conteúdo fixado no topo. ela leu algo que despertou a curiosidade dela e a convenceu de me seguir de volta. Depois ela clicou no Link de minha Bios, e leu três textos meus: INDIAZINHA ASSANHADA, SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS e SEGREDO DE CASAL.
Falou que meus textos são intrigantes, e que havia estimulado nela a vontade de me conhecer, apesar da gente residir em extremos totalmente opostos deste gigante Brasil.
Perguntei onde ela mora, mas ela respondeu afirmando que não gostaria de revelar a princípio.
Eu fiquei meio sem assunto é simplesmente perguntei:
__ Está tudo bem com você?
__ Nunca pergunte se está tudo bem. Pergunte apenas se está bem, porque sempre tem alguma coisa que não está bem.
__ Ok! __ Me desculpe! Então me diga porque não está tudo bem com você.
__ Pois bem, depois de ler estes três textos seus, eu decidi que preciso contar pra alguém sobre algo que ocorre comigo já há alguns anos, que nunca confiei de contar à ninguém.
__ Mas por que então contaria pra mim que você nem conhece ainda?
__ Justamente por você ser um estranho e ter conseguido mexer com minha mente, por meio de seus escritos, ao ponto de me fazer ter forças para quebrar o tabu criado pela família e pela igreja.
__ De que mesmo você quer falar? Simplifique por favor!
__ Acredito que você não me conheça, talvez tenha gostado de algum louvor ou pregação de minha autoria, mas não sabe nada da minha vida. Quero que você simplesmente me escute.
__ Pode falar tudo que você quiser. Estou disponível pra te ouvir até a noite inteira.
__ Nossa! Isso me fascina! Meu esposo nunca teve tempo pra mim, pra me ouvir.
__ Antes de você começar me responda com sinceridade. De qual dos três textos você mais gostou?
__ É difícil responder, porque, por incrível que pareça, eu como mulher evangélica desde criança, era pra ter censurado, mas na verdade, apesar de ter gostado muito de ambos, o que mais me intrigou foi o da INDIAZINHA ASSANHADA. Eu até compartilhei no Facebook e nos grupos de Whatsapp.
__ Que bom que você tenha gostado e compartilhado. Agradeço por ter uma leitora famosa disposta a contribuir divulgando meu simples trabalho artístico.
__ Não querido! Você não tem simplesmente uma leitora famosa, eu sou apenas uma delas. A diferença é que não fico atrás de um perfil fake como as demais. Mas pode ter certeza, você é admirado por centenas de mulheres empoderadas e solitárias.
__ Mas por que uma mulher empoderada, famosa, rica, talentosa, bonita, virtuosa, ficaria solitária? Se pode ter tudo que quer, do bom e do melhor?
__ Você que acha meu bem, dinheiro e fama não é tudo! Nem Deus preenche todo vazio de uma mulher. Ele deixou ela livre pra escolher um homem que a complete no aspecto íntimo. Algo que ainda não me sinto realizada.
Eu não queria que ela me achasse intrometido ao fazer perguntas pertinentes à vida conjugal dela. Talvez ela fizesse alguma abordagem sobre o tema, mas sem querer aprofundar nos segredos de sua intimidade.
E ela prosseguiu dizendo:
__ Eu fui criada na igreja, e sempre ouvindo o Pregador advertir sobre casamento. Que é para a eternidade. Que não se pode divorciar. Me casei muito nova pra fazer os gostos de meus pais que eram encantados com a profissão do moço, que apesar de não crente, era filho do Pastor.
-- E você gostava dele ou casou só pra agradar seus pais?
__ Eu até que achava ele atraente, mas tinha algo que parecia me avisar que havia alguma coisa errada com ele. Que não era o homem ideal pra mim, apesar de eu também admirar a profissão de Delegado de Polícia.
__ Se você ele são bem sucedidos na profissão, ganham bem, como você ainda reclama da vida que Deus preparou pra você?
__ Acontece que ele nunca me apoiou na minha carreira como cantora. Ele nunca viajou comigo quando vou cantar em outros Estados e mesmo fora do País. Na verdade ele nem curte meus louvores. Ele odeia crentes. Na época de namoro ele frequentou a igreja pra me convencer de que teria o apoio dele, depois de casado ele se afastou.
__ E ele segue alguma igreja?
__ Não! Ele vive envolvido com pescaria, caçada, futebool, e outros ajuntamentos de amigos.
__ Mas não é proibido por regulamento que as Autoridades tenham muitos amigos?
__ Não! Essa exigência é só pra Magistrados. Poderia ser mesmo pra todos.
__ Se ele não gosta de crente, porque então ele ainda está vivendo com você?
__ Por causa do meu dinheiro. O dele nunca serviu pra nada. Ele estoura tudo com festinhas e com putativas, mais pensões alimentícias que paga para os filhos que ele teve com a ex mulher que era garota de programa e traiu ele na primeira oportunidade.
__ E como é a vida íntima de vocês? Sobra tempo pra amar?
__ Agora você tocou no ponto crucial. Tempo a pessoa faz quando se tem interesse. Ele nunca se interessou nisso. Então passei lotar minha agenda de shows e passar o maior tempo possível longe dele, já que estando perto é a mesma coisa de estar sozinha.
__ Como assim nunca se interessou por você? Ele até não se envolveu com garota de programa e teve filhos com ela?
__ Ele arrumou filhos pra tentar esconder o que ele é realmente de fato. Acho até que as crianças não seja dele. Não parecem nada com ele. Ele nunca quis fazer o Exame do Ácido Desoxirribonucleico.
Eu comecei entender o que ela estava querendo me contar, mas fiquei calado esperando ela prosseguir.
__ Ele nunca teve tempo pra mim. Quando não está na Delegacia, está bisbilhotando as vidas alheias nas redes sociais por meio de vários perfis fakes que ele criou com fotos de mulheres lindas seminuas.
__ Por meio desses perfis ele obtem os números de telefone fixo ou Whatsapp de alguns suspeitos que ele mais alguns policiais do SEVIC passam a interceptar as ligações,mesmo sem autorização judicial.
__ Ele já prendeu até inocentes que compraram da operadora chip com números que estavam na lista negra dele. Chips que haviam sido de traficantes que não fechavam com o grupo dele. Não pagavam a propina combinada, então eram perseguidos e presos. E quem fossem atuais possuidores dos números investigados eram condenados por associação ao tráfico e morava na cadeia.
__ Então ele é um covarde que prende inocentes?
__ Então! Ele passa a noite toda envolvido nessas investigações virtuais e outras ações suspeitas, e eu dormindo sozinha mesmo sendo mulher casada. Um casamento sem sexo. Só de fachada.
__ E por que você uma mulher nova, linda e independente suporta tudo isso é não se liberta e casa com outro?
__ Por causa do Tabu da igreja, de que não se pode divorciar quando não consegue provar traição. Os pregadores dizem que é pecado se divorciar e casar dinovo.
__ Você acha que ele te trai com outras mulheres?
__ Se fosse com mulheres estava bom. Acho que você não entendeu ainda.
__ Uai! Se você tem certeza que ele te trai não consegue provas? Porque não contrata Detetives Particulares?
__ Não é tão simples assim de provar, pelo que descobri depois que clonei o Whatsapp dele, ele tem envolvimento com dois colegas de trabalho, um Perito e um Dastilocopista, mas eles se comunicam por códigos, depois engatam a carretinha com o barco na caminhonete, compram um monte de sacas de carvão, compram uma arroba de carne, lotam um freezer com cervejas e vão passar o sábado e domingo, com outros amigos no Rio Cautário fingindo pescaria. E qual Detetive teria a habilidade e a coragem de se infiltrar nesse grupo de armados pra investigar um Delegado?
__ É! Realmente é bem complicada sua situação.
__ Sim! É complicada, mas agora, depois que li seus textos tomei uma decisão. Vou contar aos meus pais e ao Pastor toda a verdade sobre ele, e vou me divorciar dele. Agora já é tarde, vou dormir com a consciência mais leve porque desabafei com você. Outro dia te ligo pra gente conversar mais. Boa noite! Beijos!
E antes que eu falasse qualquer coisa além de "Boa noite. Outro pra você!" ela encerrou a ligação.