Como deve ser o currículo de um cardeal para ser papa.

O que é necessário para alguém ser um papa, a pessoa é analisada durante toda sua vida acadêmica, não pode ter tirado uma única nota baixa.

O futuro papa tem que conhecer todas as disciplinas científicas, saber diversos idiomas, entre os quais o grego e o latim.

Para ser papa, a pessoa tem que ter mestrado, doutorado, dominar completamente o direito canônico.

Quando o seminarista vai para o seminário, tudo é relatado, as horas que o seminarista dedica aos estudos, uma média, além da universidade dez horas por dia.

Com elevado grau de santidade, de humildade e de grandeza humana, ninguém no mundo tem o conhecimento que um papa tem.

Na verdade uma pessoa que não seja extremamente culta, jamais será papa.

O seminarista já se destaca quando está no seminário, demonstrando que é inteligente, dedicado aos propósitos de Cristo.

Todo papa tem também de ser diplomata.

O histórico de qualquer papa é fascinante, a igreja é criteriosa, o futuro papa tem que ser generoso, ter bom coração e disposição para servir os pobres.

Deste modo, percebe-se como é difícil alguém ser papa, com um currículo irreparável, de fato é muito exigente para alguém chegar ao comando geral da igreja.

Estudei a vida acadêmica de muitos papas, antes de chegar a ser cardeal tem que ser um grande professor acadêmico, ensinando nas melhores universidades do mundo.

Normalmente os papas têm doutorado em Filosofia, como também em Teologia.

Vamos ver quem será o próximo papa, a igreja está cheia de cardeais geniais, um deles será o próximo papa, não sabemos do qual país.

Entretanto, o escolhido com toda certeza será um homem super culto, saberá comunicar com todos os países do mundo, conversará com qualquer cientista, com elevado grau de entendimento.

Qualquer papa jamais poderá ser ignorante a respeito de qualquer tema científico.

Quando era seminarista fui abençoado pelo papa João Paulo II, Universidade Católica de Belo Horizonte, conversei com o papa Bento XVI quando ainda era cardeal na faculdade de Teologia na Arquidiocese de São Paulo, e com o papa Francisco quando foi professor na Universidade Católica de Buenos Aires.

Morreu o papa Francisco, vamos ver quem será o próximo papa.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/04/2025
Reeditado em 21/04/2025
Código do texto: T8314289
Classificação de conteúdo: seguro