As explicações os verdadeiros motivos econômicos, do Trump brigar com a China.
A briga dos Estados Unidos com a China é complexa, a dívida interna americana é muito grande.
A China país socialista, têm muito dinheiro, portanto, o país comprou a dívida interna americana, por trinta trilhões de dólares.
Os americanos não conseguem pagar o que deve aos chineses, o verdadeiro motivo do Presidente Trump brigar com os chineses.
A China tem como objetivo comprar as dívidas internas das principais nações do mundo, inclusive do Brasil, a dívida interna brasileira é de nove trilhões de reais, o que o Brasil deve para o
mercado financeiro.
No caso do Brasil a China pagaria a dívida interna brasileira, ainda daria uma boa compensação financeira para o Tesouro nacional, cobrando um taxa de juros baixa, acabando no Brasil com a elevação das taxas de juros pelo Banco Central.
Deste modo, o Brasil desenvolveria como potência econômica, entretanto, o congresso do Brasil não possibilita tal ação, pois mataria a galinha dos ovos de ouro do capitalismo rentista.
O Brasil paga de juros por ano para os ricos um trilhão e 100 bilhões de reais, empobrecendo a nação, o juros para China seriam em torno de apenas 80 bilhões por ano.
Entretanto, em relação aos Estados Unidos o Trump não tem como pagar os chineses, desenvolvendo o conflito da taxação dos produtos chineses nos Estados Unidos, eu não sei se os americanos vão realmente pagar essa dívida.
Como os chineses ficaram ricos, fizeram uma magnífica revolução industrial, com baixa taxa de tributação, de tal modo, que os produtos chineses são os mais baratos do planeta terra.
Foi desse modo, que China socialista desenvolveu economicamente, superando em parte a ideologia de mercado.
A China fez uma boa distribuição de renda interna elevando o consumo, deste modo, a China tornou-se uma super potência, os chineses produzem tudo, com baixo valor agregado.
Deste modo, o que é vendido nos Estados Unidos vem da China, o comércio americano é chinês, inviabilizando a industria americana, quebrando os Estados Unidos, os empresários americanos produzem seus produtos na China.
Como o governo Trump não tem como pagar os chineses montou essa terrível confusão com o comércio internacional, a respeito da taxação dos produtos para conseguir dinheiro e pagar a China.
O que acontecerá na prática proibindo a entradas dos produtos chineses, o comércio vai a falência, exemplo qualquer produto americando ficará cinco vezes mais caro.
Então, os Estados unidos leverão o empobrecimento do povo americano, a razão da reação política dos americanos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.