Quem de fato quebrou o Brasil, Lula, Temer ou Bolsonaro.
No governo do Lula I e Lula II, o governo do Lula foi bom, o governo do Lula III, o mais absoluto fracasso, o Lula mudou ? Não.
Portanto, o Lula continua exatamente sendo mesmo, defensor do capitalismo rentista neoliberal, com a distribuição da renda.
Lula tal qual o Bolsonaro, com a mesma ideologia política, as diferenças fundamentais, o Bolsonaro um anti pobre, o Lula tem como base eleitoral os pobres, o Bolsonaro os evangélicos pentecostais.
Lula pensa destribuir a renda via Estado, cobrando impostos por meio burguesia, como a burguesia evita de pagar impostos através do congresso, o Lula inventou o monitoramento do Pix, para cobrar impostos da classe média, a razão de perder sua popularidade, pelo fato de objetivar cobrar impostos dos pobres.
O pensamento político do Lula é de direita, motivo pelo qual dá muito bem com a direita do centrão, o problema é que a direita do centro odeia pobre.
Lula nunca foi socialista, muito menos esquerdista, nem sabe o que é isso, muito menos social liberal, ideologia política a qual defendo.
Essa coisa de chamar o Lula de comunista é a revelação do caráter deformado do bolsonarismo.
A escolaridade do Lula é baixa, entretanto, inteligentíssimo, Q.I elevado, o Bolsonaro de cultura inexistente, os bolsonaristas patriotários, os petistas em geral ignorantes.
Qual é o verdadeiro motivo do Lula III fracassar, o golpe institucional dado pelo senhor Temer com apoio do congresso, objetivando o impeachment do governo Dilma.
A partir do golpe de Estado, com a retirada da Dilma do poder, foi estabelecido na democracia brasileira o semipresidencialismo praxiológico.
Não existe mais presidencialismo, o poder executivo foi eliminado, por outro lado, a independência do Banco Central.
Nos governos do Lula I e II, existia presidencialismo, hoje é o congresso que determina a política econômica do Brasil, a razão do Brasil estar quebrado.
Portanto, são os deputados que governam o Brasil, a direita e a extrema direita quebraram o Brasil, o resto é discurso para manipular jeca tatu.
O Lula não tem poder para nada, é um zero a esquerda fingindo ser o Presidente do Brasil, não consegue diminuir as taxas de juros, quem governa o país são 7 banqueiros através do congresso e do Presidente do Banco Central.
Brasil é governado objetivando o lucro para 194 mil pessoas milionárias, 1000 bilionárias, 57 trilionarias, menos de 0,3% da população, os demais são pobres e miseráveis.
Todavia, ruim com o Lula, como de fato é, uma verdadeira desgraça sem o Lula, o Lula perderá as próximas eleições, a miséria e a corrupção tomarão definitivamente conta do Brasil.
Os crentes pentecostais querem tomar o Brasil para eles, fé nessa nação é ideologia política.
O Brasil é um país de abobados, acham que a nação quebrou, a culpa é do Lula.
Mais de duzentos milhões de pobres e miseráveis.
Sabemos que no governo do Lula III, o referido venceu as eleições a Presidente da República, entretanto, o verdadeiro Presidente eleito foi o Bolsonaro, por meio do semipresidencialismo, praxiológico, estabelecido.
De cada 100 deputados, 88 são da direita e da extrema direita, apenas 12 deputados da esquerda liberal, uma coisa é política de Estado outra política de governo.
O Congresso determina a política econômica de governo, implantando o neoliberalismo de direita, o rentismo, com a ideologia de combater a inflação, nada mais provoca inflação que a elevação dos juros.
Deste modo, é viabilizado efetivamente o bolsonarismo reacionário.
O povo brasileiro é despolitizado, já disse uma nação jumentalizada não tem cultura política, boa parte do povo brasileiro bestializado.
Como é que sabemos que um governo fracassou economicamente, o tamanho do PIB em relação a dívida.
Lula I, a dívida do Brasil em relação ao PÍB 29%, Lula II, continua 29%, com o governo Dilma 32%.
Com o golpe de Estado dado pelo senhor Temer a dívida em relação ao tamanho do PIB chegou a 56% em seguida no governo do senhor Bolsonaro, a dívida subiu para 76% em referência ao PIB.
Deram um golpe, a direita e a extrema direita quebraram o Brasil, sendo que o governo III do senhor Lula, a dívida em relação ao PIB subiu para 81%.
Toda nação quebra-se quando o tamanho da dívida em relação ao PIB ultrapassa 50%, portanto, o Brasil já estava quebrado com o senhor Termer e Bolsonaro.
O Brasil hoje em relação ao PIB é um país fracassado, sem futuro o povo brasileiro, entretanto, posso dizer outro dado histórico.
Quanto mais religiosa for uma nação, mais ignorante é o povo, quando mais cristão for o país, mais miserável é o povo, quanto mais fé tiver a população, mais corrupto o país.
O Brasil é a maior democracia cristã do mundo, têm os políticos mais corruptos desta nação, além de mentirosos e dissimilados, deputados eleitos por cristãos.
Onde as nações são ricas e o povo próspero, lugares em que o povo é ateu, nesses países prevalecerão a ética e a justiça social, o bem estar social.
Portanto, vale a máxima, quanto mais fé mais miséria e corrupção, as nações são ricas quando o povo não acredita em deus, isso é uma estatística histórica, motivo pelo qual é cientítica, só a cultura ateia salvará as civilizações, a fé produz miséria, independente de qual seja o deus ou religião.
Por favor mostre-me um único país cristão que o povo não seja miserável.
Com efeito, no Brasil apenas 3% do congressso é ateu, os demais crentes ou católicos essencialmente corruptos e perversos em relação ao próprio povo.
Escrito por: Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.