Como as pessoas ficam geniais.
Como fazer para um estudante ser genial, a genialidade não tem nada a ver com a genética, exatamente, pelo fato que todos os homens têm a mesma genética.
A inteligencia não faz referência a cor ou raça, aliás existe apenas uma raça a do homo sapiens.
Existe na natureza apenas um DNA mitocondrial, do qual originaram todas as espécies na evolução pela replicação e adaptação.
Não é correto classificar os animais por espécies, entretanto, por formas de vida.
Portanto, todos os seres são parentes, a inteligência será amorfa, quando vive no inconsciente ou instinto, não sendo desenvolvida.
Contrariamente, a inteligência construída pelo o saber pedagógico.
Isso significa que há na genética o mesmo QI, para qualquer cérebro em desenvolvimento, a pergunta fundamental, por que existem na realidade praxiológica, pessoas inteligentíssimas e outras não.
Por múltiplos fatores, darei a explicação científica.
A inteligência é biopsíquica, para um indivíduo ser inteligentíssimo, depende de vários fatores conjulgados.
Muito bom que os pais saibam do que estou explicando, o primeiro fator responsável pelo desenvolvimento da inteligência cognitiva.
A criança precisa ser bem alimentada, na formação orgânica do corpo e na formatação dos neurônios do cérebro.
No organissmo é necessário ter todos os tipos de sais, vitaminas, minérios, etc, fundamentais ao funcionamento orgânico do corpo e do cérebro.
Quando existem tais deficiências, o cérebro não consegue desenvolver aprendizagem, muito menos retém na memória os processos de sínteses, criando o fenômeno da indigência cognitiva, a incapacidade para o saber construído.
Significando que drogas, bebidas, destroem o cérebro, impossilitando a construção da inteligência.
Todavia, a inteligência, enquanto fenômeno coletivo é uma questão de classe social, quanto mais pobre for uma criança maior a dificuldade no desenvolvimento da construção da inteligência.
Entretanto, a inteligência não é apenas uma questão da criança ser bem alimentada, pois depende de outros fatores.
Fator importante para o desenvolvimento da inteligência, o habitat socio cultural da criança, sendo que o meio ambiente determina a cognição da criança, impedindo o crescimento acadêmico ou favorecendo a inteligência como produto da socialização da meio.
Toda pessoa é o seu habitar a sua condição existencial praxiológica, no próprio desenvolvimento sociológico cultural.
Exemplo típico, uma criança formada na crença que foi deus quem criou o homem, deste modo, não consegue desenvolver a mente culturalmente, em razão da verdadeira cultura epistêmica fundamentar na ciência, deste modo, no ateismo.
A ciência nega a referida proposição, como funciona o cérebro, na construção da aprendizagem, sempre na defesa a priori de tudo que está formatado no próprio cérebro.
Toda pessoa é o seu cérebro, quando o cérebro reage destruindo uma determinada identidade para o nascimento de outra identidade, é o próprio homem que morre.
Como a morte não é apenas a morte da matéria, também da cognição como espírito, o cérebro nega o processo de aprendizagem em defesa do corpo.
Tal mecanismo é inconsciente, possibilitando a indigência cognitiva, motivo pelo qual todos os gênios são ateus, a pessoa que tem crença muito forte em deus, não consegue desenvolver a inteligência em diversas aéreas do saber construído.
Outro fator para o não desenvolvimento da inteligência, quando o indivíduo é totalmente ideologizado, imagina que a verdade tem uma única vertente, criando identidade ideológica em referência.
A pessoas acreditam que apenas o neoliberalismo possibilitará o desenvolvimento econômico para uma nação, então começa criar rejeição ao processo de aprendizagem, as demais epistemologizações.
Nessse sentido que toda pessoa da extrema direita, não consegue desenvolver a inteligência científica, isso não significa que pessoa seja rica ou pobre.
Portanto, criando a ideologia do negacionismo, pelo simples fato, que a ciência em geral nega a sua ideologização política.
Por fim, a inteligência desenvolvida como fenômeno de classe social, a criança precisa viver bem sem conflitos relacionados a pobreza, deixando a memória cognitiva presa tão somente ao desenvolvimento da inteligência construída.
Neste aspecto, por último, o empenho de cada indivíduo ao meio construtivo da inteligência.
Entretanto, inteligência e desenvolvimento são diferentes para uma pessoa ser culta, pois o fenômeno da cultura, é possível tão somente através da filosofia.
Com efeito, para a pessoa ser inteligente na perspectiva da complexidade do saber construído, fundamental a referida ter formação básica em filosofia.
Deste modo, aplicando a mesma como fundamento nas diversidades culturais científicas através de pequenas sínteses aprendendo articular todas as ciências em uma perspectiva interdisciplinar, quando surgem os grandes gênios.
Exatamente, através destes motivos, encontramos um grande engenheiro ou qualquer disciplina, homens falando bobagens culturais em tudo que pensa e defende.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.