O Brasil está definitivamente quebrado, pergunto quem são os culpados?

Em 2016 o Brasil sofreu um golpe institucional de Estado, com impeachment da Presidenta Dilma, liderado pelo senhor Temer, a partir desta data, o Estado brasileiro foi sequestrado pelo mercado financeiro.

A mais perfeita união entre o congresso e poder executivo, o reacionarismo tomou conta do Brasil, sendo que o dinheiro do Tesouro nacional passou para as mãos da burguesia financeira.

O PIB do Brasil pertence a 194 mil brasileiros, sendo que a metade do PIB está concentrado em mãos de 57 brasileiros.

Logo depois do Temer Bolsonaro foi eleito, fazendo uso da fé cristã, ludibriando milhões de pessoas pobres descognitivadas.

Ameaçando miseráveis ignorantes com a ideologia do comunismo, como se os pobres abobados tivessem dinheiro para perder.

Foi estabelecido no Brasil o semipresidencialismo, a total concentração do poder no congresso e no senado, criação do Banco Central independente.

Quando o Bolsonaro foi Presidente do Brasil, disparou a dívida interna brasileira, no Governo Dilma, a dívida do Tesouro para o sistema financeiro de três trilhões de reais, recebia quase cinco trilhões de impostos por ano, portanto, 29% do PIB.

Com Temer e Bolsonaro a dívida foi para oitos trilhões de reais, no uso dos juros abusivos, indo para 76% do PIB, quando o país definitivamente quebrou.

Em 2022 o Presidente Lula foi eleito, pegando uma nação quebrada, sem poder, pois quem governa o Brasil é o congresso e senado, o Lula não tem poder para aumentar o salário mínimo, motivo pelo qual a respossabilidade do país estar quebrado, os deputados e os senadores.

O congresso e o senado diminuiram os impostos para ricos, deixando de cobrar dois trilhões de impostos por ano, aumentado sempre a taxa de juros, o Brasil passou a dever para o mercado financeiro mais de nove trilhões de dólares, levando a dívida interna para mais 80% do PIB.

O congresso quebrou o Brasil, uma nação falida e sem perspectiva, o govermo não tem poder para emitir moedas, proibido pelo Banco Central, o 85% do dinheiro brasileiro está em mãos de 194 mil pessoas, mais de duzentos milhões de pobres e miseráveis.

O PIB de 11 trilhões de reais, concentrado em mãos de poucos ricos, o dólar continua subindo quase sete reais, fundamental o povo saber a razão da subida do dólar, é que 85% do dinheiro da nação foi transferido para o mercado financeiro.

Esse dinheiro precisa ser emprestado para o Estado, mas como se o Estado brasileiro está quebrado, então trilhões e trilhões de reais são usados para comprarem dólares destruindo as reservas do Tesouro, sendo que esse dinheiro será emprestado para outros paíse a juros menos de 2%.

A segunda razão da subida do dólar o congresso quebrou o Brasil, e para a nação poder funcionar sobretudo, a partir de 2026 o real terá que desvalorizado empobrecendo definitivamente o povo brasileiro.

Os ricos continuarão ricos, pois são possuidores de dólares.

O Brasil recebe 3 trilhões de impostos, 1 trilhão vai para o mercado financeiro, outro trilhão é gasto com as forças militares, o terceiro trilhão com o judiciário e com os próprios políticos.

O dinheiro do Brasil é de fato dividido entre 0,3% da população, deste modo, a nação foi destruída, sendo que o Presidente Lula tem culpa zero, pois não tem poder para governar a nação, é bom que povo saiba o congresso composto de 513 deputados, 393 da direita e extrema direita, tais políticos transformaram 95% da população brasileira em pobres e miseráveis.

O Brasil definitivamente está quebrado, a culpa de quem? Dos pobres que elegeram esses deputados, pois os ricos juntos não conseguiriam eleger 30 deputados.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/12/2024
Reeditado em 19/12/2024
Código do texto: T8222417
Classificação de conteúdo: seguro