A explicação por que o dólar aumenta no Brasil.

Você sabe qual é o verdadeiro motivo do dólar subir, a elevação das taxas de juros, o mercado financeiro sequestrou todo dinheiro do Tesouro, produto dos impostos do povo brasileiro, através da independência do Banco Central, política do senhor Bolsonaro.

30% da riqueza brasileira vai de graça para os grandes banqueiros, 57 brasileiros são os dono do Brasil, o Tesouro não tem como pagar mais juros, um trilhão de reais por ano, com a maior taxa de juros do mundo.

Como todo dinheiro do Brasil está em mãos de 57 brasileiros, trilhões de reais, esses banqueiros não investem em produção, todavia, em especulação financeira, parte significativa do dinheiro precisa ser emprestado, para outros países.

Deste modo, os banqueiros precisam transformar o real em dólar, mandando os dólares para fora do Brasil, esses patriotas direitistas bolsonaristas emprestam os reais transformados em dólares para outros países em média a 2%, quando mesmo dinheiro é emprestado para o Brasil a quase a 13%.

Assim sendo, o dólar aumenta no Brasil devido as constantes compras do dólar pelo mercado financeiro, não devido o fracasso da política econômica do governo Lula, entretanto, devido a compra do dólar para ser emprestado para outros países.

Então quem está financiando a subida do dólar no Brasil é o próprio mercado financeiro, política do neoliberalismo, quem controla o aumento dos juros no Brasil, o Banco central, o próprio mercado financeiro, o sistema financeiro decide o aumento dos juros, não tem como resolver essa questão com a política do Banco Central independente.

Hoje dia 16 de dezembro de 2024, o Banco Central vendeu dois bilhões de dólares para o mercado financeiro, ainda teve que emprestar quase três trilhões de dólares para especulação financeira do mesmo, diminuindo as reservas do Tesouro, o Presidente Lula não pode fazer nada, a nação foi sequestrada pelo congresso e pelo Banco Central.

A saída é elegermos outros deputados da não direita, muito menos da extrema direita, acabarmos com Independência do Banco Central e com a política da elevação da taxa de juros, proibindo a exportação do dólar brasileiro, se não acontecer isso, o povo pobre miserável terá que comer a própria bosta para não morrer de fome.

Povo brasileiro vote na direita e na extrema direita, não reclame de ser um miserável de rua.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 16/12/2024
Reeditado em 16/12/2024
Código do texto: T8220658
Classificação de conteúdo: seguro