Estado político.
Não existe Estado neutro, pois o mesmo é a manifestação do conflito das classes sociais, a sociedade política é dividida entre dominadores e dominados.
Do mesmo modo, que não há Estado político neutro, não existe Banco Central independente, a neutralidade é ideologização do político da direita cafageste.
O cafageste vive de enganar o pobre jeca tatu, indigente cognitivo.
Portanto, o que existem a burguesia e o proletariado, o Estado sustenta-se na proteção de uma das classes sociais.
Estado neoliberal, governado pela direita e extrema direita, protegem a burguesia, fabricando mecanismos para o enriquecimento da classe dominante, exatamente a ideologia do bolsonarismo.
O segundo tipo de Estado, fundamenta-se na defesa do socialismo, neste caso, o congresso governa protegendo o proletariado.
A outra forma de Estado o social liberalismo, crescimento econômico com a distribuição da renda.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.