A importância da fotossíntese.

Qual a importância da fotossíntese para a vida.

Não é possível a existência da vida no planeta terra sem a fotossíntese, pelo fato de ser um mecanismo natural que fornece alimentos e oxigênio.

Portanto, sem oxigênio não é possível a saturação do sangue devido a não oxigenação do mesmo.

Deste modo, o coração perde a sua funcionalidade biofísica, facilitando no surgimento de diversas doenças respiratórias.

Por outro lado, é a fotossíntese que ameniza a temperatura da terra, evitando o que hoje é denominado de camada de ozônio.

A camada de ozônio em um espaço geoastrofísico não deixa acontecer a penetração da energia de hidrogênio na terra, sem a qual em sua relação com as árvores pelo mecanismo da fotossíntese não produzem oxigênio.

Assim sendo, as formas de vida das diversas espécies vão aos poucos desaparecendo.

Como acontece a fotossíntese, o gás carbonico e a água através da energia de hidrogênio quebram suas moleculas articulando entre si, produzindo glicose e oxigênio, elementos fundamentais a vida.

Qual a importância das árvores no processo de fotossíntese na produção necessária de energia a vida para sobrevivência animal.

A água e os sais minerais são retirados do solo através das raízes das árvores, chegando até as folhas pelo caule liberando oxigênio.

O que é que afeta no processo de produção da fotossíntese, a ausência das florestas, a questão do hidrogênio não penetrado na terra devido a camada de ozônio evitando a produção do oxigênio.

A diminuição da produção da água em razão da falta de chuvas, sendo que as florestas controlam de forma necessária, por meio da produção da temperatura adequada na produção das chuvas.

Por outro lado, as chuvas são fundamentais na fertilização da terra na produção de alimentos e na criação dos animais, a questão fundamental do mundo é climática.

Sendo que a água regula a transpiração da fotossíntese, com pouca quantidade de água devido o desmatamento leva a fotossíntese reduzir a produção não apenas do oxigênio, mas também do dióxido de carbono, fundamentais a respiração e a vida dos animais, incluindo o homo sapiens.

Com efeito, na natureza os fatores são dependentes em si, sendo que com a diminuição da fotossíntese as espécies serão extintas, sem as florestas não é possível a própria existência do planeta terra.

Deste modo, é indispensável que a terra seja reflorestada com urgência, para o mundo voltar ao seu equilíbrio biofísico, fundamental que 50% das terras do Brasil e do mundo sejam reflorestadas, o que está em jogo é a existência do planeta e da vida animal.

A pergunta fundamental, todo cidadão que tem consciência científica de como funciona a existência humana, jamais elegeria alguém para Presidente da República ou qualquer deputado que sejam favoráveis ao desmatamento do Brasil.

Então qual a razão do sucesso político do bolsonarismo, ignorância científica e fanatismo religioso pentecostal do povo brasileiro.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/11/2024
Reeditado em 28/11/2024
Código do texto: T8206934
Classificação de conteúdo: seguro