O Brasil está quebrado de quem é a culpa.

Vou explicar como funciona o sistema financeiro no Brasil, na perspectiva do neoliberalismo, pensamento político da direita e extrema direita.

Brasil recebeu como carga tributária em 2023, em impostos 2.318 trilhões de reais.

Alguns anos atrás o Brasil recebia em média 4 trilhões de reais, a diminuição da carga tributária se deve a um longo processo de desoneração fiscal aos bilionários, em diversos setores da economia.

O Brasil deu de presente para os bilionários nos últimos anos, por ano, 1 trilhão e 700 bilhões de desoneração fiscal em relação a antiga carga tributária, prejudicando o Tesouro nacional.

Não são os ricos que pagam impostos, 50% deste dinheiro resultou de impostos sobre consumo, a população pobre, mais 20% de impostos provinientes da declaração de renda, a classe média.

Portanto, na verdade os ricos pagaram em impostos sobre lucros apenas 30%, da quantificação em referência.

Dos 2.318 trilhões de reais, 1 trilhão foi dado de graça para o sistema financeiro, o restante gasto com algumas instituições, os políticos, judiciário, forças armadas, educação, saúde, etc.

Com efeito, restando ao Presidente da República apenas 100 bilhões, deste montante os deputados levaram 60 bilhões por meio das emendas pix.

Apenas 1% da população divide entre si, todo esse dinheiro resultado dos impostos, levando duzentos milhões de brasileiros serem pobres e miseráveis.

Hoje todas as instituições governamentais estão quebradas, o governo para pagar os aposentados tem que pegar dinheiro emprestado do mercado financeiro.

Da dívida interna brasileira dos 9 trilhões de reais, apenas 15% corresponde ao dinheiro real emprestado ao Tesouro, o restante juros acumulados artificializados ao longo dos anos.

Qual a razão do dólar subir, o Brasil está quebrado, o congresso vai levar a falência total do país, a nação não terá outra perspectiva, a não ser a desvalorização do valor da moeda, empobrecendo todos, como fez Fernando Henrique Cardoso.

Deste modo, os ricos estão transformando a riqueza acumulada, reais, em forma de dólares, colocando nos Estados Unidos, o Brasil não tem futuro, sempre uma nação quebrada com milhões de pobres.

O PIB do Brasil a riqueza nacional produzida, de quase 11 trilhões de reais, sendo que o país recebeu pouco mais de 2 trilhões de reais em impostos.

Desse modo, a riqueza foi concentrada em mãos de 194 mil brasileiros, mais da metade do PIB entre 57 brasileiros, o país totalmente inviabilizado, depois do golpe de Estado foi colocado Temer no poder, estabelecido no congresso o semipresidencialismo.

O Presidente da República não tem mais poder, ocupa a função de porteiro de prédio, então quem quebrou o Brasil, o congresso e o senado.

Dos 513 deputados 393 governam o Brasil, na perspectiva da falência da nação, em defefesa no neoliberalismo, muitos chegaram ao poder político usando o nome de Jesus Cristo, a fé pentecostal.

A teologia da prosperidade dos pobres e miseráveis, para ficarem ricos só ter fé.

O congresso composto, mais da metade dos deputados eu não daria emprego para limpar o banheiro do meu apartamento.

São absolutamente analfabetos, deputados quando não poderiam ser motoristas dos deputados, o senado não fica distante desta estatística.

Quem colocou essa gente no poder, milhões de pobres e miseráveis, os descognitivados, abobados.

Não tem perspectiva a nação, ainda mais com o estabelecimento do semipresidencialismo, imaginar que a culpa é do Presidente da República, seja qual for o Presidente, é a representação do mais absoluto analfabetismo.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/11/2024
Reeditado em 14/11/2024
Código do texto: T8196710
Classificação de conteúdo: seguro