Como fazer para um aluno estudar bem e passar no Enem ou Vestibular, para entrar em uma boa universidade pública.

Estou desenvolvendo um trabalho acadêmico, muito bom, que consiste em publicar todo material das diversas disciplinas que caem nas provas do Enem e dos vestibulares, como também temas de redação.

Como fazer uma redação correta, do ponto de vista hermenêutico, para tirar nota alta e ser aprovado em qualquer curso escolhido, qual a visão política ideológica que deve ser elaborada na redação.

Durante anos como professor de História, Filosofia, Psicologia e Sociologia, como também estudei outras disciplinas, Geografia, Movimentos Literários, Biologia, Física, Química e Matematica.

Portanto, nas disciplinas empíricas, ensino os fundamentos e não as questões técnicas, entender o fundamento de uma questão técnica é essencialemente difícil.

Sobretudo, quando o professor não tem boa formação em Filosofia, estudei as principais questões que normalmente caem nessas provas, em todas disciplinas.

Algumas questões em Física, as diferenças fundamentais entre a Física de partículas de Einstein com a Física Quântica de Heisenberg, são exemplos, deste modo, em todas disciplinas, etc.

Em Biologia, as diferenças entre a Teoria da Evolução com Teoria da Evolução Sintética, em Química a relação da Quimica Moderna de Lavoisier, com a Química Clássica, assim, consecutivamente.

Outras disciplinas em relação as ciências humanas, em História o nascimento e evolução do Estado Moderno, qual os fundamentos das disversas ideologias políticas, socialismo, liberalismo econômico, social liberalismo e neoliberalismo.

Em Geografia, os preceitos fundamentais entre a Geografia nacional e a Geopolítica internacional, a relação com a globalização neoliberal.

Também a relação da Geografia com a Geoastrofísica, do mesmo modo, com a Física.

Em Filosofia, a relação do pensamento filosófico com os devidos tempos históricos, Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Descartes, Karl Marx, a Filosofia social liberal com atual Escola de Chicago, etc.

Em Socialogia, a função das classes sociais no desenvolvimento da Revolução Industrial, sobretudo, o pensamento sociológico de Max Weber.

Deste modo, a posteriori, em todas disciplinas, em todos aspectos. o meu trabalho está sendo elaborado é postado no site Recanto das letras.

Objetivo deste trabalho, quem ler de forma sistemática e interdisciplinar, possivelmente será aprovado no curso escolhido, tudo que desejo é facilitar a vida do estudante,

Com efeito, os artigos estão sendo publicados no referido site, os quais os alunos precisam ler em referência as múltiplas matérias.

Obs: cada postagem elaborada publicada caem em média nas referidas provas de duas a três perguntas, sendo que cada pergunta com cinco questões, três são absurdas, duas semelhantes.

Portanto, diante da dúvida, jogue na sorte, assim agindo se o aluno tiver conhecimento de 50% da prova, nota ainda baixa, com tal procedimento poderá atingir nota de 7 a 8.5, será aprovado no vestibular.

Sobretudo, se for bem na redação, as redações são políticas, o critério de escolha da redação aprovada é a percepção se o aluno tem de fato pensamento crítico e não ideológico.

Exemplo, fizeram uma redação a respeito se a prisão na segunda instância era constitucional ou não, como Sergio Moro conseguiu prender o Presidente Lula na segunda instância, devido ignorância hermenêutica.

Portanto, os alunos sairam mal na redação, pois a prisão só pode ser efetivada na terceira instância, no transitado e julgado, isso só é possível no Supremo Tribunal Federal.

Motivo pelo qual o Presidente Lula foi solto, vítima de perseguição política, a justiça não agiu dentro dos preceitos constitucionais do Estado Unitário.

Outra redação, a repeito do livro de José Saramago, Ensaio sobre a Cegueira, se o aluno não fizer uma crítica a respeito do liberalismo econômico ou neoliberalismo, em defesa do socialismo, hoje social liberalismo o aluno será reprovado.

Muito cuidado as redações são políticas, as provas também, alunos politizados erradamente não tem futuro em vestibulares para entrarem em uma boa universidade pública.

O aluno abobado politicamente será sempre reprovado.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, PUCs, como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/11/2024
Reeditado em 11/11/2024
Código do texto: T8194181
Classificação de conteúdo: seguro