As razões pelas quais a Previdência está quebrada.

A Previdência do Brasil está quebrada, o Tesouro toma bilhões e bilhões de reais emprestados, todo mês no mercado financeiro para poder pagar os aposentados.

Deste modo, o governo para pagar aos oposentados da iniciativa privada que chegam a ganhar mais de 8 mil reais, precisa pagar juros elevadíssimos ao sistema financeiro, quebrando a nação.

Existem milhões de pessoas pobres com mais de 70 anos que a nação paga suas aposentadoriais.

Como também as aposentadoriais rurais.

Sem contar a aposentadoria dos supersalários, quando por lei nenhum funcionário público poderia ganhar mais que o teto de 44 mil reais mensais, entretanto, devido aos penduricalhos esses aposentados ganham um forturna mensal, ultrapassando os 100 mil reais.

Sem contar que existem milhares de pessoas que ganham duas ou mais aposentadorias altíssimas no setor público, além das pensões, filhas de militares com elevadas aposentadorias vitalícias.

A Previdência não foi criada para transformarem alguns funcionários públicos em bilionários, sobretudo, políticos, juízes e militares.

Diante deste quadro catastrófico, o Congresso e o Senado determinaram que todas as aposentadorias dos funcionários municipais até 156 mil habitantes, suas aposentadorias serão pagas pelo governo federal, quebrando definitivamente a Previdência.

Milhares de funcionários municipais ganham acima do teto da Previdência privada nacional, superior 8 mil reais.

Na verdade boa parte da dívida interna, vem do supergasto que o governo federal tem com os aposentados em geral.

A Previdência está quebrada e não tem saída, o governo terá que acabar com aposentadoria por pensões, a proibição de duas aposentadorias, como também elevar uma super taxa de quem ganha um pouco mais, cobrando novamente de quem é aposentado.

Aumentar o imposto de renda também o imposto sobre consumo, diminuindo os salários, uma forma de diminuirem as aposentadorias, como fazem os Estados diminuindo por diversos mecanismos aposentadoria real dos aposentados estaduais.

Hoje quem paga aposentadoria de um vereador as vezes mais de vinte cinco mil reais é o governo federal.

Não há perspectiva a Previdência social do Brasil a partir do golpe institucional retirando a Dilma como Presidenta do Brasil, a República deixou de ser presidencialista,

Hoje foi estabelecido o semipresidencialismo, o governo do sistema, o país governado por deputados e senadores, bobagem atacar o Presidente da República, pois na prática quem manda no Brasil é o Congresso e o Senado, compostos em ambas as casas com 70% de políticos da direita e da extrema direita.

Por favor esqueça o Lula, deixe de ser patriotário, quem governa o Brasil é o sistema, quem comanda o sistema é o congresso.

A cidade de São Paula está toda escura, sem luz o Lula não tem poder para demitir os gerenciadores da Enel, só os deputados governam a nação.

O semipresidencialismo, serve apenas para transformar o Presidente da República em um turista, com um bom jato e um cartão de crédito corpotativo viajando para ver partidas de futebol como fazia o Bolsonaro.

O povo jumentalizado chamando de mito, o Presidente Lula também não tem governabilidade.

Culpar o fracasso da Previdência a esquerda é a revelação de uma nação sem cognição política desenvolvida.

Não existe mais democracia no Brasil, quem governa país é o sistema, tudo é engessado, o governo federal em 11 trilhões de reais disponíveis, tem a sua disposição apenas 100 bilhões reais.

Entretanto, mais de 50% deste valor os deputados sequestram através das emendas orçamentarias, via pix, o Lula governa o Brasil para os deputados, ninguém sabe com transparência a destinação deste dinheiro, a culpa do fracasso desta nação é o Congresso.

Na medicina quando o médico não sabe diagnosticar as causas da doença, o paciente morre, do mesmo modo, na política quando o povo não sabe entender as causas que levam a uma nação a quebrar, entretanto, tudo é muito complexo e de difícil entendimento,

Existem várias razões pelas quais o Brasil é uma nação sem futuro, 200 milhões de pessoas são pobres e miseráveis, o sistema governa o país na pespectiva de 10 milhões de brasileiros em defesa do neoliberalismo, contra o social liberalismo.

Portanto, praticamente impossível o cidadão escapar da pobreza.

Como é este sistema que governa o país, a união composta de diversos partidos políticos com suas ideologias, direita, extrema direita e a esquerda.

Em 513 deputados apenas 120 são da esquerda, deste modo, 393 deputados fazem parte do sistema que governa a nação, a ideologia de votar em um pessoa dizendo que é antissistema é a mais absoluta mentira, pois seu partido faz parte do grande sistema que governa a nação.

Com efeito, não é mais o Presidente da República que governa o país.

Não existe o antissistema na política, não tem como existir, o Brasil em sua total quebradeira, precisa reformar várias instituições, entre as quais está a Previdência, não há outro caminho, se não reformar a Previdência não haverá mais aposentadoria.

Acabar com juros subsidiados para os setores produtivos ricos, eliminado também os privilégios tributarios para empresários milionários.

Transformar os juros em negativos, diminuindo a divida interna, entretanto, a disposição do parlamento é apenas fazer a reforma da Previdencia, terminando com pensões, com duas ou mais aposentadorias e talvez com as aposentadorias milionárias.

Não pense que é a bolsa família a razão do Brasil estar quebrado.

Se tudo isso não for feito, o Brasil quebra definitivamente, pois o PIB brasileiro é transferido para esses setores, o que está próximo a acontecer.

Quando tal fato efetivar-se a única saida é a desvalorização da moeda, transformando o povo ainda mais pobre, chegará o momento que terá que acontecer uma intervenção no dinheiro aplicado no mercado financeiro, se a não nação não for salva, não é possível a existência do povo.

Todos transformados em pobres, não procurem culpados, pois os culpados são: Congresso, Senado e o povo que elegem esses deputados, os denominados políticos do sistema formatados pela direita e a extrema direita, não que a esquerda fosse inocente.

Entretanto, importante não votarem em políticos imbecis, oportunistas e despreparados, todavia, o povo não sabe identificar quem são esses políticos.

Por favor passe esse artigo para outras pessoas, importante o povo ter tais informações.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 16/10/2024
Reeditado em 17/10/2024
Código do texto: T8174741
Classificação de conteúdo: seguro