O agronegócio, os ricos do Brasil e a ideologia política da direita e extrema direita.
Você sabe como funciona o agronegócio no Brasil, se não compreende vai saber, primeiramente, é bom que você entenda quem determina a política econômica deste país é o congresso, não mais o Presidente da República.
É fundamental que o cidadão comum entenda de economia e política, contrariamente, o Brasil não vai mudar.
Deste modo, vou descrever os privilégios que o poder público dá para os ricos e milionários deste país.
Motivo pelo qual existem milhões de pobres e miseráveis, só o governo federal oferta para o sistema financeiro, os grandes banqueiros um trilhão de reais por ano, devido a elevada taxa de juros.
Outros bilhões e bilhões os governos estaduais e municipais, sem contar o cidadão comum, transfere para o sistema financeiro trilhões de reais, o indivíduo compra um apartamento paga cinco para o sistema financeiro, um carro financiado em média paga quatro, deste modo, consecutivamente, em qualquer produto.
A respeito do setor privado, quando o produto é exportado para outro país, o BNDS paga para o setor privado a exportação, isso sem juros, em referência a qualquer produto, esse ano o Brasil exportou alguns jatinhos, o BNDS pagou bilhões e bilhões, por essa exportação.
Isso signitica que Brasil paga as exportações não apenas para Cuba ou Venezuela, até mesmo para os Estados Unidos.
O imposto sobre consumo só o pobre paga, em referência as 17 áreas mais produtivas do Brasil, o Brasil deixou de cobrar bilhões e bilhões de impostos em benefício dos empresários, leis determinadas pelo congresso.
A respeito do agronegócio, o Brasil dá 400 bilhões para viabilizar as plantações, outros bilhões e bilhões sem juros para renovação de pastagem e adubamento das terras.
Tudo que o agronegócio exporta, soja, milho, leite, carne, enfim, tudo que vier do agronegócio, os milionários não pagam um centavo de impostos, no cômputo geral, mais de um trilhão de reais.
Se o fazendeiro comprar um trator, o preço real do trator não é cobrado, em média paga apenas 40% do valor real do produto, isso vale também para um caminhão, qualquer tipo de maquinário.
Quando o fazendeiro compra uma camioneta de 500 mil reais o valor pago é igual ao valor de qualquer carro popular.
Qualquer fazendeiro individual no Brasil paga menos impostos das suas propriedades que um trabalhador de uma montadora.
Na somatória dos IPTUs da cidade São Paulo, as pessoas pagam mais impostos que todos os fazendeiros do Brasil.
Em síntese em geral, o Estado dá ao agronegócio trilhões de reais, por isso essa gente tem dinheiro para comprar jatinhos e financiar golpe de Estado e ainda fazer movimento político para prender o Xandão ou derrubar Presidentes da República.
O Brasil gasta em média um trilhão de reais por ano, só com militarismo, exército, marinha, aeronáltica, polícia federal, cívil, o militar comum.
Com todos os políticos, senadores, deputados federais, estaduais, governadores, prefeitos e vereadores bilhões e bilhões de reais.
O Brasil gasta perto de um trilhão de reais com o sistema de justiça nos diversos níveis.
Bilhões e bilhões com a educação, como também com a saúde, o Brasil consegue arrecadar dos duzentos milhões de pobres e miseráveis através do Tesouro em forma de impostos em média 10 trilhões de reais, não sobrando para o Estado um único centavo.
O congresso determinou que o Presidente Lula só pode gastar 100 bilhões de reais, mesmo assim tem que dar 60% deste dinheiro para o congreso por meio das emendas parlamentares, o Presidente da República não tem dinheiro para montar uma farmácia popular no interior do Brasil.
Já disse quem determina a política econômica é o congresso, composto de 70% de deputados da direita e extrema direita, ligados aos evangélicos ao sistema financeiro, ao agronegócio como também a proteção econômica ao mundo empresarial.
Dos 513 deputados, 393 são da direita e da extrema direita, a grande maioria tem a mesma ideologia de Jair Bolsonaro, o grande sonho dessa gente colocar o Alexandre de Moraes na cadeia, ficando com o caminho livre para fazer o que desejar.
No Brasil em duzentos e dez milhões de brasileiros, duzentos milhões de pobres e miseráveis, são exatamente eles quem votam na direita e extrema direita.
Motivo pelo qual o pobre de direita ou extrema direita, é denominado de patriotário, o cidadão jumentalizado.
Assim sendo, procede o pobre por ser ignorante, abobado, bestializado, de tal modo, não existe solução política para o nosso país.
Todo pobre de direita, além de descognitivado, é retardado mental, todo pessoa inteligente sabe desta proposição.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.