Pablo Marçal só faz sucesso com pessoas descognitivadas, analfabetas.
A respeito do Pablo Marçal, sentaria com ele e faria 20 perguntas, todas referentes a conteúdos acadênicos.
Se ele me responder uma única pergunta eu pularei do décimo andar do meu apartamento.
Faria perguntas de biologia, física, história, geoastrofísica, química, filosofia, direito, etc.
Pablo Marçal refere ao público como aquele que tem conhecimento universal, ele é gênio em banalidades.
As pessoas inteligentes são aquelas que têm conhecimento científico, pediria o Pablo Marçal para explicar o que é o princípio da incausalidade, qual a diferença fundamental entre a física quântica de partícula com a física quântica de ondulação.
Em seguida pediria o Pablo Marçal para explicar a dialética triáde em Hegel, e como funciona o sujeito da terceira exclusão em lógica formal.
Qual o fundamento do direito do Estado unitário com direito positivista constitucional.
Qual a relação em biologia da teoria da evolução, com a biologia síntetica da evolução.
Em seguida o por que tudo na natureza tem exatamente o mesmo DNA em relação a origem e evolução das espécies.
Deste modo, consecutivamente, por que o infinito é de fato infinito, qual a razão geoastrofísica de todos os planetas movimentarem sem sair do lugar.
Em física por que a lei gravitacional refere ao tamanho geoespacial do planeta.
As diferenças fundamentais, do liberalismo econômico com o neoliberalismo e o social liberalimso.
Qual a diferença da hermenêutica com a exegese em Gadamer, na evolução da filosofia na história, como efetivou a consciêcia pós contemporânea.
Qual é a prova científica que universo vai exaurir, o infinito ficará escuro, frio, desértico, transformando em um brande buraco negro.
Pediria o Pablo Marçal para explicar a relação da Faixa de Gaza com a passagem do mar vermelho.
Ainda qual relação da Faixa de Gaza com a colonização do planeta terra.
Por último faria a seguinte pergunta, todas as espécies surgiram e evoluiram do mesmíssimo DNA mitocondrial, entretanto, por que o sapiens é unico animal que fala.
Portanto, faria dez, vinte, trinta, trezentas perguntas, se o Plabo Marçal responder uma única pergunta lhe considerarei gênio.
As perguntas escolhidas são de diversas disciplinas, todas selecionadas com a finalidade de verificar se um indivíduo tem QI cultural elevado.
Tenho a mais profunda admiração para aqueles que de fato são geniais.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.