Onde é que não existe miséria no mundo, nos países sociais liberais, o social liberalismo defende a socialização do PIB dando prioridade a distribuição da renda.
O que é o neoliberalismo, doutrina desenvolvida a partir da década de 1970, defende a absoluta liberdade de mercado, a restrição total a intervenção estatal sobre a economia.
O Estado passa ser o mercado, destruindo na democracia o verdadeiro Estado, proibindo o mesmo interferir na economia, tão somente o capital poderá guiar a ecomonia, motivo pelo qual o Banco Central precisa ser independe do governo, todavia, totalmente dependente do mercado.
Por que o neoliberalismo é ruim pelo fato de gerar a estagnação do desenvolvimento dos países pobres, inviabilizando a indústria e o comércio, levando a falência dos empresários do ramo da produção, provocando desemprego e miséria.
O Bolsonaro é absolutamente neoliberal, razão pela qual todo pobre bolsonarista é patriotário, em razão de fazer opção pela própria miséria.
Os países pobres neoliberais passam ser totalmente dependentes das multinacionais, todo país neoliberal 99% da população é pobre e miserável, o caso específico do Brasil, o PIB nacional é sequestrado pelo sistema financeiro.
A burguesia rentista fica milionária, a nação miserável, o Estado neoliberal tem como perspectiva as reduções dos gastos sociais, com redução dos direitos sociais, o Estado é centrado na lógica privatista.
Quais as consequências de um Estado neoliberal, a falência generalizada das empresas, atingindo dramaticamente os jovens sem emprego e salários, o individamento do Estado devido a elevação das taxas de juros.
Portanto, o aumento da desigualdade social, dificuldades econômicas, sofrimento generalizado do povo, o Brasil é um Estado político neoliberal, em 210 milhões de brasileiros duzentos milhões são pobres e miseráveis, sem futuro econômico.
Quem são os políticos neoliberais, os políticos da direita e da extrema direita, o congresso brasileiro dos 513 deputados federais 393 são neoliberais, motivo pelo qual a nossa nação é composta de pobres e miseráveis.
Quem determina a política econômica do Brasil são os deputados e não o Presidente da República.
Em todos os países do mundo, onde existem a prevalência de políticos da direita o e da extrema direita. o povo é miseravelmente pobre.
Onde é que não existe miséria no mundo, nos países sociais liberais, o social liberalismo defende a socialização do PIB dando prioridade a distribuição da renda.
Deste modo, possibilitando o consumo, juros negativos, assim sendo, o pleno emprego, 12% da humanidade não é pobre, pelo fato destes países não aceitarem a política neoliberal, a não existência de políticos da direita e da extrema direita.
Nos países sociais liberais, quem governa a nação é a esquerda proguessista, não existindo miséria, o povo vive o bem estar social.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.