Proposições.
Não existe preconceito de cor, todo preconceito é de classe social, se o negro é discriminado não é pelo fato de ser negro, entretanto, por ser pobre. Edjar Dias de Vasconcelos.
Pelo fato de todo preconceito ser de classe que o próprio negro é também preconceituso. Edjar Dias de Vasconcelos.
Sabe por que o negro hoje é bolsonarista, por ter perdido a nação do que significa ser escravo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual é a pior coisa em um branco, quando ele imagina que é apenas branco. Edjar Dias de Vasconcelos.
A verdadeira cor do universo é vermelha, pois o sangue é a representação da vida. Edjar Dias de Vasconcelos.
No mundo só existem dois problemas, primeiro ser pobre, segundo ser doente, o resto complexo psicológico. Edjar Dias de Vasconcelos.
O bolsonaro é uma pessoa essencialmente verdadeira, não engana ninguém, disse quando era jovem que caloteava a Receita Federal, a respeito dos ricos que os referidos sofriam muito com os direitos sociais dos operários, em relação aos pobres se querem trabalho, não terão direito social, qual é a culpa do Bolsonaro do povo brasileiro ser otário. Edjar Dias de Vasconcelos.
Defender a ideologia do amor, em uma sociedade fundamentada no ódio, é como usar do amor para difundir próprio o ódio. Edjar Dias de Vasconcelos.
O ódio é fundamental, não o ódio emocional, todavia, o ódio racional, aquele que supera a dominação das classes.
Sem o ódio não é possível a construção do amor, pois é necessário que aconteça entre as pessoas, uma revolução institucional política, o amor pelo amor é opressão de classe social. Edjar Dias de Vasconcelos.
O verdadeiro amor só existe em uma sociedade dos iguais. Edjar Dias de Vasconcelos.
Sabe qual é o fundamento da minha humildade, pelo fato de saber que geneticamente, sou irmão de vírus, bactérias e insetos. Edjar Dias de Vasconcelos.
Imaginar que existe superioridade sapiens, é como negar a origem evolutiva da humanidade, pois todos animais originaram do mesmíssimo DNA mitocondrial. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual é o problema de chamar o ser humano de macaco, quando todos os sapiens evoluiram dos prossímios grandes macacos primatas. Edjar Dias de Vasconcelos.
Só tem preconceito dos macacos, aqueles que não têm cultura científica. Edjar Dias de Vasconcelos.
Entre o ser humano e o macaco chimpanzé, duas espécies, então como somos diferentes, entretanto, quando a nossa variação do mesmo DNA é de 99.06% de semelhança, exatamente iguais, motivo pelo qual o homem é o terceiro chimpanzé, o segundo o macaco bonobo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Entre um negro e um branco qual a diferença, a quantificação da energização hidrogênica substanciada no organismo sapiens. Edjar Dias de Vasconcelos.
Por que existem negros e brancos, pelo fato que a terra geoastroficamente tem formato perpendicular, sendo que um dos polos, bem mais perto do sol, portanto, na origem humana através da evolução, a espécie sapiens em um dos polos, recebeu maior hidrogenização, protegendo o corpo do negro em relação a quantificação da própria energia solar. Edjar Dias de Vasconcelos.
Sabe qual é o fundamento do mais radical ateismo, o fato de alguém acreditar que antes da existência de tudo que existe, existia tão somente o nada, sendo que mesmo criou o espírito Deus, sendo o referido poderoso, criando tudo que existe, para uma pessoa acreditar na referida proposição, antes precisa viver o próprio delírio. Edjar Dias de Vasconcelos.
É tão absurdo acreditar em Deus, motivo pelo qual para poder ter crença na existência de Deus, tem que necessariamente ser um indigente cognitivo. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se Deus de fato existisse ele seria o próprio diabo, pois criou o homem, exatamente, como é a humanidade. Edjar Dias de Vasconcelos.
A vida é a eterna repetição das mesmas pessoas sendo outras pessoas. Edjar Dias de Vasconcelos.
Se não existisse ânus não existiria bosta, deste modo, a natureza seria normal. Edjar Dias de Vasconcelos.
Em última análise sabe para que serve a boca, para peidar. Edjar Dias de Vasconcelos.
Tive um pesado, sonhei que tinha morrido, no sonho fui avisado que existia Deus, estava chegando no céu, quando fui entrando no portão, encontrei com o Bolsonaro, enganei estava no inferno. Edjar Dias de Vasconcelos.
A vida inteira estudei para ser padre, devo tudo aos padres, a mais profunda gratidão, qual a razão então de deixar a Igreja, por um único motivo, sou honesto, não sei mentir. Edjar Dias de Vasconcelos.
Quando os padres descobrem que um seminarista inteligente, não é capaz de guardar segredos, é mandado embora. Edjar Dias de Vasconcelos.
A respeito de Deus, se não existisse a vagina da mulher, o referido não seria contemplado. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual a pior mentira do mundo, acreditar absolutamente na verdade. Edjar Dias de Vasconcelos. Edjar Dias de Vasconcelos.
O que adianta preservar o corpo, quando o referido está sendo guardado para ser pasto de bactéria. Edjar Dias de Vasconcelos.
Qual a pior utopia do mundo, aquela que se efetiva. Edjar Dias de Vasconcelos.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.