A origem sapiens.
Olha que magnítude, você para nascer teve que ter a vossa genealogia, a sua história, a transmissão cromossômica.
Deste modo, para você existir teve que ter 2 pais, 4 avós, a primeira geração.
Entretanto, na segunda geração 8 bisávós, na terceira geração 16 trisavós.
Com efeito, consecutivamente, em restropectiva em direção a primeira célula mater ao único DNA mitocondrial existente, na origem da vida na atual Etiópia, espaço geofísico sobre o qual surgiu a evolução das espécies.
Portanto, no início eram todos negros, na evolução somos várias espécies dos prossímios ao homo sapiens.
Todos irmãos, que interessante a nossa replicação na evolução da biogenética de cada sapiens, do mesmo modo, cognitivamente.
Do ponto de vista biogenético, não existem duas ou mais espécies, devido a existência de apenas um único DNA mater.
Portanto, na quarta geração, magnificamente você teve 32 tataravós, na quinta geração 64 pentavós, a tal ponto de sermos todos parentes, na extensão de cada variação genética.
De negros ficamos brancos, devido a quantificação da energia quântica hidrogênica em nosso organismo.
Tudo em razão da posição geoastrofísica da terra em relação aos dois eixos em proporcionalidade a distância do sol.
Com efeito, hoje somos de muitas colorações, entretanto, com o mesmíssimo DNA, com igual grau de parentesco com o macaco chimpanzé, de tal modo, que biologicamente somos, o terceiro chimpanzé, o segundo o macaco bonobo,
Na sexta geração genética, a complexidade era tamanha que você teve 128 hexavós, na continuidade da vossa evolução replicativa.
De cada uma dessas variáveis, uma quantidade interminável de milhões de parentes.
Na sétima geração, você teve 256 heptavós, uma quantificação interminável de parentesco.
Na oitava geração a vossa pessoa teve 512 octavós, já nona geração 1024 eneavós, sendo que na décima geração 2.048 decavós.
Deste modo, consecutivameente, sem contar os millhões de tios avós, na décima primeira geração 4. 096 avós, na décima segunda geração 8.192 avós, décima terceira geração 16.384 avós, décima quarta geração 32.768 avós, décima quinta geração 65. 536 avós.
Retrospectivamente, até chegarmos de geração a geração a 7 bilhões 951 milhões de pessoas, a prova genética que somos todos irmão,
Portanto, interminavelmente, meu caro irmão, o sapiens existe a vinte e quatro milhões de anos, na condição de proto hominídeo, hominídeo, bípede e sapiens.
Ao contrário, da primeira geração até a última geração que se refere hoje ao vosso tempo histórico genético, você teve bilhões e bilhões de avós, de tal modo, que você é a replicação do primeiro homo sapiens.
Interessante, o que é mais fascinante, na natureza existe um único DNA, sendo que todas as formas de vida, vieram deste único DNA mitocondrial, em referência, sapos, cavalos, chimpanzés, tigres e leões, etc, etc, etc.
Com efeito, no planeta existem 50 milhões de espécies, todos com o mesmo DNA, os bichos são nossos irmãos, na natureza todos são parentes, então a nossa existência é composta no tempo histórico da origem da vida de centilhões de centilhões de avós, em relação o parentesco do ser humano com os animais.
Motivo pelo qual precisamos ter respeito e carinho por todos animais, em relação a qualquer sapiens, todo sapiens é a extensão do outro sapiens.
Portanto, somos estensões múltiplas de todas espécies.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.