A verdadeira história de Nossa Senhora Aparecida.
Qual é verdadeira história de Nossa Senhora Aparecida, a suposta mãe de Jesus Cristo.
A primeira pergunta, Nossa Senhora ocidental é branca, do cabelo amarelo com olhos verdes.
Nossa Senhora do Brasil, negra com cabelo crespo e olhos escuros, então, qual é a Nossa Senhora verdadeira ?
Se a Nossa Senhora do Brasil for verdadeira, Jesus Cristo não poderá ser filho de Nossa Senhora, pois Jesus Cristo sempre foi branco, com cabelo amarelo e olhos verdes.
Geneticamente, é impossível de uma mulher absolutamente negra, nascer uma criança branca, loira dos olhos verdes.
De tal modo, uma das imagens é falsa, a de Jesus Cristo ou a de Nossa Senhora Aparecida.
Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no ano 1717 no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, por alguns pescadores, João Alves, Filipe Pedroso e Domingos Garcia.
Depois deste fato, aconteceram diversos milagres, entre os grandes milagres um negro escravo ao rezar o terço a corrente partiu ao meio, o patrão deu liberdade ao escravo.
A história de Nossa Senhora, uma pequena estátua foi elaborada por um material denominado de terracota, a imagem chegou aos pescadores em duas etapas, primeiro o corpo, posteriormente, a cabeça.
Esse fato foi considerado milagre, porque em seguida os pescadores pegaram milhares de peixes, atribuindo tal acontecimento a Nossa Senhora.
Entretanto, existe uma explicação objetiva, a razão pela qual os pescadores pegaram muitos peixes.
O local onde foi jogado a rede, ficava perto de um chiqueiro de porcos, portanto, os peixes acumulavam neste local para comerem grãos de milho.
Motivo pelo qual aconteceu o milagre da multiplicação dos peixes.
Todavia, como a suposta imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a esse lugar, são duas versões.
A primeira versão um fazendeiro do século XVIII, mandou fazer uma pequena estátua em homenagem a uma escrava muito querida, a mulher do fazendeiro com ciúmes quebrou o pescoço da estátua jogando a referida próximo ao chiqueiro da criação de porcos.
A segunda versão uma estátua negra feita como representação de alguma entidade africana, utilizada em cultos religiosos africanos, como a estátua perdeu a cabeça, não poderia ser mais usada na celebração do culto, deste modo, foi atirada próximo ao chiqueiro de porcos.
Deste modo, devido ao milagre da multiplicação dos peixes, nasceu o culto de Nossa Senhora Aparecida do Brasil, uma santa negra, a imagem da mãe de Jesus Cristo.
Deixo ao leitor refletir qual de fato é a verdadeira história da imagem de Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.