A história da origem do satanás e a ideologização política do inferno.

A origem da etimologia satanás, o diabo é uma das variações da origem do mal, como ideologia metafísica, satanás quer dizer demônio, a explicação do mito de como surgiu o fundamento do inferno, uma contraposição ao paraíso.

Deus e o diabo, céu e inferno, o bem e o mal.

O que significa historicamente o conceito da etimologia demônio, em grego clássico demonokós entidade perversa, entretanto, historicamente o satanás não significava o mal.

Portanto, a historiografia do satanismo, surgiu tardiamente na produção hermenêutica da fé.

Em uma transposição da origem primeira, um anjo como representação do bem, santo Anás, antes era Anás, na junção de duas palavras latinas, a derivação da malignidade, satanás, o santo Anás.

Com efeito, o santo Anás o anjo que defendia sempre as pessoas pobres sofredoras diante de Deus, sendo o referido extremamente intransigente, por qualquer motivo proibia que a alma do pobre entrasse no reino do céu.

Santo Anás, o santo preferido dos pobres, o anjo do bem dizia a Deus, esse pecado não é tão grave, o senhor que é Deus todo poderoso poderia ser mais misericordioso, eu que não sou tão divino como a vossa pessoa, não condenaria essas pobres almas.

As pessoas pobres têm uma existência muito difícil na terra, e ainda vão perder o céu, é necessário que o vosso coração seja menos rancoroso, afinal o senhor mesmo criou o homem com limitações e fraquezas.

Deus ficava profundamente irritado com o anjo Anás e ameaçava o referido, qualquer dia dizia Deus te transformarei em um demônio e mandarei de volta a terra, não aguento mais a sua presença na minha casa.

Portanto, lá você terá direito e autoridade para levar suas almas para o seu céu, então pensou santo Anás é melhor a existência de dois paraísos, dois deuses.

Deste modo, relata a mitologia antiga, a respeito desse grande conflito que existiu no céu, entre o anjo santo Anás e Deus.

Um dia o anjo santo Anás disse a Deus se me mandar para algum lugar geastrofísico, se eu tiver o direito de recolher as almas, prometo que não serei rigoroso.

Criarei outro céu semelhante a esse em que a vossa santidade criou para as pessoas privilegiadas, darei aos pobres o direito a salvação das almas.

Não vou condenar nenhum pobre ao sacrifício, mandando para o inferno, já basta o que acontece com o pobre, durante a sua vida de exploração na terra.

Portanto, pode ter certeza o inferno o qual a vossa pessoa denomina, será de fato um novo céu, superior em muitos aspectos ao vosso paraíso.

Alguns anjos que gostavam da ideologia de santo Anás, o direito de criar outro céu, se uniram desencadearam um grande conflito com Deuss.

Com efeito, uma verdadeira revolução, após vários dias de guerra porque o objetivo do grupo de santo Anás era tomar o céu de Deus, e estabelecer lá mesmo, o verdadeiro paraíso sem discriminação aos pobres, dando as almas o bem estar social.

Como o exército de Deus era superior conseguiu vencer o anjo santo Anás, que foi expulso do céu, deste modo, procurou outro lugar no espaço para constituir o seu próprio paraíso.

Exatamente o que aconteceu, muitas almas condenadas por Deus ficaram com o anjo misericordioso, constituindo no infinito o outro paraíso, tão bom quanto ao primeiro, começaram os dois céus a concorrerem a disputa das almas do planeta terra.

Santo Anás era muito bom, a ponto que todos os mortos preferiam o céu constituído por ele, então o céu de Deus começou a ficar vazio, Deus precisou de uma ideologia para afastar as almas de santo Anás.

O foi exatamente o que fez Deus, mandou através dos seus funcionários na terra, os padres difundirem a ideologia que santo Anás, era um anjo ruim, desobediente e que desejava ser superior a Deus.

Por esse motivo foi expulso do céu, como castigo foi transformado em satanás, o anjo rebelde.

Noticiaram os empregados de Deus o céu criado por santo Anás, o verdadeiro inferno, Anás desejava salvar os pobres por serem ignorantes.

O céu de Anás foi transformado pelos padres na representação do inferno, um lugar difícil de suportar, todos tinham que trabalhar para sustentarem os privilégios de Anás.

Os funcionários de Deus difundiram na terra essa ideologia, os pobres com medo acreditaram, assim nasceu o conceito de inferno, a maldade das denominações atribuídas a Anás, satanás, diabo, demônio, três malefícios em um só anjo, portanto, a coisa ruim.

O que é mais importante, como eram os pobres que iam para o céu de Anás, os pobres significavam o povo, em grego demo igual a povo, demonokós povo ruim.

Motivo pelo qual a literatura na época da nobreza, como a burguesia tomou o poder, sendo a burguesia entendida como povo.

Portanto, a nobreza denominou Anás na utilização da etimologia grega de demonokós traduzindo para o latim o demonotatio, não mais o anjo Anás, porém, satanás, o satanatatio, satanismo, em língua latina.

Qual o sentido da nova denominação do anjo santo Anás, como foi a burguesia que fundou a democracia, demo significa povo, cracia poder, o poder do povo, demonotatio, o verdadeiro inferno na terra, desta forma era difundido através do clero e da nobreza, a democracia como poder do demônio.

Entretanto, a burguesia através do protestantismo como ideologia do liberamisno econômico, reverteu tal ideologização.

A riqueza transformou-se em graça de Deus, como critério da salvação da alma, por isso que hoje existe a teoria da teologia da prosperidade, o homem fica rico com a graça de Deus, basta acreditar e ter fé.

A pobreza como algo demoníaco, é necessário a graça divina para adquirir riqueza, assim nasceram entre os pobres os crentes pentecostais, transformando a esquerda como fonte do santanismo, exatamente a ideologia da extrema direita no Brasil.

Motivo pelo qual o pobre descognitivado, pentecostalizado é um extremista de direita, isso em qual parte do mundo, dos Estados Unidos ao Brasil.

Dessa forma configurou ideologicamente o inferno, mas tudo isso não passa de uma falsa literatura, na prática o anjo Anás nunca existiu mas para aqueles que acreditam no inferno, é fundamental acreditar em satanás.

Com efeito, deste modo, é manipulado a consciência do pobre pentecostalizado, direiticizado, hoje completamente abobado.

Os pentecostais desejam acabar com os proguessistas no Brasil e no mundo, usando o Estado político no estabelecimento do neoliberalismo, o capitalismo fundamentado no rentismo.

A explicação teológica, motivo pelo qual o pobre pentecostalizado está medido na política em defesa do extremismo.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/07/2024
Reeditado em 23/07/2024
Código do texto: T8112737
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