Afirmo com veemência, o mundo vai acabar, o infinito ficará escuro, frio e completamente desértico.
O mundo vai acabar, sim o universo vai acabar, será como era antes, o universo composto pelo infinito, sem cameço, meio e fim.
Como é composto o infinito, hoje por bilhões e bilhões de galáxias, com trilhões e trilhões de planetas e milhões milhões de sóis, com estrelas incontáveis.
As galáxias são mundos paralelos uns aos outros, também intermináveis, cada galaxia com seu sol ou sóis.
Todos os sóis estão em processo de exaustão da energia de hidrogênio produzida pela combustão do própio sol, daqui a um bilhão de anos, os sóis começarão a morrer, a morte dos sóis durarão cinco bilhões de anos.
Quando todos sóis transformarão em burracos negros, o infinito todo ficará escuro, frio e desértico, tudo que existe no infinito vai desaparecer, o infinito transformará em uma montanha interminável de gelo.
Não haverá no universo nem mesmo espaço para o espírito de deus, o fim será trágico, como foi o início do próprio universo.
Posteriormente, em outros trilhões e trilhões de séculos, o universo renascerá de suas cinzas, como foi sempre o recomeço do infinito, novos sóis produzidos pela energia quântica.
Deste modo, é possível a ressurreição da matéria, todavia, não do espírito, pelo fato da alma neurocientificamente ser apenas a cognição.
Portanto, deus é uma ideologia, nada tem sentido, o cosmo já morreu milhares de vezes renascendo outras vezes interminavelmente pelo princípio da incausabilidade, sendo a origem da matéria a antimatéria, da causa a anticausa, é deste modo, o funcionamento do príncípio.
Com efeito, como o tempo não existe, apenas o instante contínuo, sendo assim, tudo acaba e renasce sem nenhum propósito.
Não existe finalidade para a existência, nada tem sentido, nascemos, crescemos e morremos, mimetizamos como energia quântica no universo.
Somos subproduto da natureza, o desaparecimento sapiens é contínuo, até o término do universo, deus apenas uma ideologia macabra para mentes descognitivadas.
Portanto, afirmo com veemência, o mundo vai acabar, o infinito ficará escuro, frio e completamente desértico.
Categoricamente, se foi deus que fez o universo, ele é mais perverso que o próprio diabo, como pode fazer algo, para acabar deste modo, sem nenhum propósito, entretanto, deus é tão somente uma narrativa, um fake news, resultado de mentes mitológicas.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.