O sapiens não muda psiquicamente, uma vez estabelecida a mente, o homem será eternamente o seu cérebro.
Sou professor de Psicologia com regristo pelo Mec, PUC, portanto, pesquisador da Psicologia, de como exatamente funciona o cérebro.
A primeira constatação, o homem é o seu cérebro, comportará sempre em consonância com tudo aquilo que está na mente.
Uma vez formatada a mente, dificilmente terá alguma mudança, exemplos: Uma pessoa com ideologia de direita ou extrema direita, jamais deixará de ter no cérebro a referida ideologia.
Se uma pessoa tiver valoração pela ditadura, em nenhuma hipótese defenderá a democracia, a pessoa com o caráter corroído, jamais terá um bom caráter, se a mente for perturbada, a mesma será eternamente descognitivada.
Se uma pessoa for psicopata, não deixará de ser psicopata, não existe cura psiquiátrica, a mente será sempre como foi formatada, a cadeia não recupera ninguém.
Quando alguém é dependente de droga, seja quem for jamais será curado, do mesmo modo, da bebida com álcoal, pois são duas dependências, a orgãnica e psíquica.
O psicopata sempre será um psicopata, ninguém muda ninguém, a psicologia serve apenas para entender os fenômenos culturais, o funcionamento do cérebro.
Não vejo nenhuma saida para um cérebro doente, a não ser você ficar longe desta pessoa.
O que é uma pessoa sadia, fenômeno quase inexistente, pois a doença psíquica é uma referência política, religiosa e cultural.
A fé não evangeliza positivamente ninguém, desenvolve tão somente perturbação social, tem sido históricamente a história do cristianismo, do seu início, com a conversão dos primeiros escravos em Roma, esquecer deus é fundamental.
Não se trata de Jesus Cristo ser bom ou ruim, Jesus como pessoa foi exuberante, tenho por Jesus a mais profunda admiração e complacência, pela cristologia, a respeito do cristianismo nenhuma admiração, no Brasil a pessoa tem fé sem saber a dirença entre cristologia e cristianismo.
A respeito do crime, entendo que o crime é produto do meio político, social e religioso, o Brasil é o país mais cristão do mundo, entretanto, juntamente com os Estados Unidos, também lá a fé fundamenta-se no cristianismo, são os dois países mais criminosos do mundo.
O Brasil é um país corrupto, sabe a razão? por ser um país essencialmente cristão, o corrupto no Brasil não é o Lula, é a cultura do povo brasileiro, sendo que a corrupção não tem cor, classe social, vai do miséravel ao maior bilionário desta nação, no Brasil os verdadeiros corruptos são aqueles que chamam o Lula de ladrão.
No entanto, a corrupção no mundo latino americano é automática está na mente da pessoa, é cultural, o corrupto age com a maior naturalidade do mundo, o latino tem a pior cultura cristã civilizatória, os políticos são corruptos pelo fato de serem o reflexo do povo brasileiro, não existe perspectiva ética para o povo brasileiro.
Se o cristianismo fizesse realmente bem ao processo civilizatório, pergunto, como o Brasil é uma nação essencialmente criminosa? O ateu epistemológico não costuma ser corrupto.
A parte civilizada da Europa, o Norte da Europa, o povo não é religioso, motivo pelo qual desisti da cultura religiosa, a parte boa do mundo está nas civilizações ateias, onde prevalecessem um pouco de humanismo.
Motivo pelo qual a minha preferência pelo ateismo, como vou ter fé se o humanismo é fruto do ateismo, do mesmo modo, a ética e o bom caráter.
Com efeito, o homem comportamental é produto do seu habitat, do meio cultural, em relação a fé, quem é ateu é ateu, sobretudo, o ateismo epistemológico.
Motivo pelo qual deus não consegue converter ateu, a fé é produto da descognição psíquica, quase tudo é o resultado da não racionalidade, o homem não é racional pelo fato de falar e pensar.
Deste modo, o cérebro é o resultado da sua identidade, se uma pessoa torce para o Palmeiras, jamais vai torcer para o São Paulo, assim, consecutivamente, se o indivíduo for gay, será eternamente gay, não existe cura gauy, isso é coisa de crente ignorante.
Qual é o perigo do pensamento, todo homem é o seu pensamento, quando a cultura determina socialmente uma sociedade, a referida é destruída, como por exemplo, a religião, o Brasil caminha para sua pentecostalização total, então o Brasil será destruído politicamente, issso vale para qualquer religião poderia ser o catolicismo, como já foi historicamente, islamismo, budismo, etc.
Com efeito, não existe nada pior ao desenvolvimento civilizatório de uma nação, quando o povo tem fé, seja qual for a religião, o seu deus em referência, no Brasil está sendo estabelecido pela cultura pentecostal a islaminização evangélica, um fenômeno não mais evitável, razão pela qual esse país não tem futuro político, será sempre governado pelo talibanismo pentecostal.
O bolsonarismo é exatamente a manifestação cultural, religiosa e política do pentecostalismo, do mesmo, o pensamento da direita e da extrema direita.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites, Edjar Dias de Vasconcelos, publicou em diversos sites mais de sete mil artigos,
só no recanto das letras, quase 6 mil artigos, no total com mais de um milhão de leitores, mais de cinquenta mil páginas escritas.
Essa quantificação, dividido por páginas correspondem 25 livros publicados de 250 páginas cada livro, entretanto, a escolha do Edjar Dias de Vasconcelos, é escrever artigos, publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.