A importância do cristianismo para o desenvolvimento civilizatório sapiens.
Ano 313 depois de Cristo, quando o cristianismo já era de certo modo, a religião do Império romano, Constantino o grande Imperador, foi exatamente depois desta data que passou ser escrito o Novo Testamento, por São Genômico.
Antes não era possível devido os alfabetos não terem as vogais, não existiam fonemas, inclusive o Antigo Testamento, foi escrito sem as vogais, tarefa praticamente impossível, deste modo, o antigo Testamento foi reescrito várias vezes com as retraduções do antigo hebraico e aramaico para o idioma grego latinizado.
Foram os primeiros cristãos católicos da tribo dos etruscos, descendentes do oriente, que fizeram a primeira junção do grego com o latim, surgindo o alfabeto greco-latino, a partir deste momento, com a referida junção foi possível o desenvolvimento cognitivo, elaborado através dos padres.
Se não fosse o cristianismo, sobretudo, o catolicismo, o mundo estaria ainda em seu estágio primitivo.
O ocidente inteiro era analbafeto, príncipes, reis e senhores feudais, a partir do ano 500 depois de Cristo, os padres criaram os grupos escolares, só no ano 800 foram criados os ginásios, ano 900 a criação do segundo grau, posterior ao ano 1000, a Igreja Católica criou as universidades.
Sendo as primeiras universidades: Salerno, Paris, Oxford, Cambridge, Montpellier, Salamanca, Napoles, Roma e Coimbra, na passagem do feudalismo para a criação do Estado Moderno, surgiram outras grandes universidades, como Sorbonne, Louvain etc.
Sendo que algumas universidades foram roubadas da Igreja Católica, com a Revolução Liberal Burguesa, entre as universidades roubadas pela burguesia, Oxford, Cambridge, Paris, posteriormente, Sorbonne, um conjunto de 11 universidades em Paris, entre outras universidades.
Mesmo assim, a Igreja Católica têm centenas das melhores univerisades do mundo, só no Brasil os padres são donos de 150 universidades, denominadas de PUCs.
A Igreja Católica é tão importante que desenvolve pesquisas espaciais, objetivando a ida em outros planetas, como a PUC dos Estados Unidos, na cidade de Nova Yorque, com o currículo da disciplina de Astrofísica, universidade na qual estudam os cientistas da Nasa.
Portanto, o mundo é o que é, devido ao cristianismo e a Igreja Católica, hoje o povo latino americano prefere seguir um servente de pedreiro analfabeto, como missionário de Jesus Cristo.
Portanto, alguém que nunca contribiui em nada objetivando o desenvolvimento da civilização , pastores que são analfabetos e radicais em defesa do radicalismo da extrema direita legitimando a continuidade do neoliberalismo, movimento bolsonarista.
Deste modo, posso dizer que entre os séculos XVII e XVIII, quase todos os professores do mundo eram padres.
Portanto, a importância do catolicismo no mundo e dos padres.
Os principais cursos do mundo foram criados por padres, Teologia, Filosofia, Ciencias, Letras, Engenharia, Direito, Medicina, História, Geografia, Geoastrofísica, etc.
Foram os padres que inventaram o doutorado, como continuidade das licenciaturas e bacharelados.
Portanto, os padres formaram os grandes mestres do mundo, as aulas eram ministradas em latim, se há algum crente hoje não analfabeto tem que agradecer os padres, se o Novo Testamento existe porque os padres escreveram, as demais pessoas eram analfabetas.
Quanto a mim, tenho uma interminável gratidão ao catolismo e aos padres, se fosse a historiografia da Igreja, seria certamente um analffabeto, quanto aos crentes não devo absolutamente nada.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites, Edjar Dias de Vasconcelos, publicou em diversos sites mais de sete mil artigos,
só no recanto das letras, quase 6 mil artigos, no total com mais de um milhão de leitores, mais de cinquenta mil páginas escritas.
Essa quantificação, dividido por páginas correspondem 25 livros publicados de 250 páginas cada livro, entretanto, a escolha do Edjar Dias de Vasconcelos, é escrever artigos, publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.