As diferenças fundamentais entre Lula e Bolsonaro.

As diferenças fundamentais entre o Lula e o Bolsonaro, O Lula é de direita, Bolsonaro também, Lula é de direita a esquerda, a esquerda direiticizada, Bolsonaro da direita radical, portanto, o Bolsonaro é extremista, o Lula da direita democrática, a segunda diferença.

O Lula não é comunista, socialista, nem mesmo social liberal, do mesmo modo, o Bolsonaro.

Portanto, o Lula é democraticamente reacionário, o Bolsonaro também é reacionário, só que não defende a democracia.

O Lula é capitalista, Bolsonaro também, Lula defende o neoliberalismo amenizado, Bolsonaro o neoliberalismo radical, a total concentração da renda, Bolsonaro é antipobre, Lula já não é, a terceira diferença.

Lula não está no governo para resolver a questão da pobreza, Bolsonaro também quando foi Presidente da República.

O próprio Lula disse que ficaria feliz se possibilitasse um prato de comida para os 70 milhões que passam fome, mesmo que seja arroz, feijão e ovo, o Bolssonaro não tem a mínima preocupação com a miséria humana.

Bolsonaro tem complacência com os ricos, Lula com os pobres, Bolsonaro disse ter pena dos ricos, o fato do capitalismo brasileiro ser protetor dos pobres, segundo a ideologia do Bolssonaro.

Tanto Bolsonaro como o Lula não mentem, Bolsonaro disse defender os ricos, se os pobres desejarem emprego, não poderão ter direitos sociais, o Lula quer o mínimo de direitos sociais aos pobres.

A perguntam fundamental, por que os pobres defedem o bolsonarismo, a resposta é simples, são abobados, jumentalizados, de cada 4 pobres, três votam em políticos da direita radical contra os pobres.

Dos 513 deputados federais, 393 são liberais radicais, são contra os pobres, os deputados lulistas, apenas 120 deputados.

Quem coloca os deputados da direita e da extrema direita no poder, duzentos milhões de pobres e miseráveis, se todos os pobres e miseráveis votassem na esquerda na proporção da classe social, a classe média e os ricos elegeriam 28 deputados.

Quem determina a política econômica hoje, é o Congressso e não o Presidente da República, sabe por que o Brasil não muda, pelo fato que os pobres não mudam, os pobres e miserabilizados uma grande parte da sociedade será aternamente abobada, os pobres comportam como gado, os jumentalizados.

Daqui a cinco milhões de anos, no Brasil apenas 0,5% da população não será pobre, mais de 99% de pobres e miserabilizados, a burrice é um vírus transmitido cognitivamente na cognição dos pobres e misérais.

Portanto, não haverá transformação social entre os latinos da América do Sul e central, entre outros povos, os pobres serão eternamente abobados, o que pensar de um povo que recusa votar em alguém que promete dar um prato de arroz com feijão e ovo, simplesmente inexplicável, prefere aquele que defende a miseração total dos pobres.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites, Edjar Dias de Vasconcelos, publicou em diversos sites mais de sete mil artigos,

só no recanto das letras, quase 6 mil artigos, no total com mais de um milhão de leitores, mais de cinquenta mil páginas escritas.

Essa quantificação, dividido por páginas correspondem 25 livros publicados de 250 páginas cada livro, entretanto, a escolha do Edjar Dias de Vasconcelos, é escrever artigos, publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 01/06/2024
Reeditado em 02/06/2024
Código do texto: T8076166
Classificação de conteúdo: seguro