O diabo, a democracia, o parlamentarismo brasileiro e o neoliberalismo.

O último dez que tirei, foi através de uma monografia realizada por mim, em um curso de política orientado pelo general Meira Mattos na universidade do Mackenzie de São Paulo.

O último curso que fiz em nível de pós graduação, todos meus professores eram de direita, refiro a esse curso de pós graduação.

Quanto ao Edjar Dias de Vasconcelos, um humanista proguessista defensor do social liberalismo, desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, de fato tal proposição a única ideologia formada em minha cognição.

Já tinha feito outro curso na Universidade Federal de Minas, Belo Horizonte, o que é o pensamento marxista

Quem foi o general Meira Mattos, aquele que juntamente o general Golbery do Couto e Silva a mando burguesia nacional brasileira deram um golpe de Estado em 1964, evitando as transformações sociais em benefício da classe operária.

O Golpe de 1964 recebeu apoio total do cristianismo através do catolicismo, o meu trabalho foi elaborado a partir do livro escrito por um famoso filósofo europeu, Karl Popper, A Sociedade Aberta e Seus Inimigos, tive que ler mais de mil páginas e sintetizar a ideologia política de Popper.

Karl Popper para justificar as ditaduras militares desenvolveu uma famosa tese, em defesa do liberalismo econômico, a democracia destruirá a democracia, como justificativa para defender a sociedade fechada.

Portanto, a demonstração que a democracia é essencialmente perigosa, devido a possibilidade da esquerda tomar o poder por meio da mesma, a referida tese a ideologia política da Escola Superior de Guerra das forças armadas do Brasil, motivo pelo qual a direita e a extrema direita não são confiáveis institucionalmente.

O perigo constante do pensamento filosófico marxista em defesa do socialismo como transição para o comunismo, sendo que a esquerda faria uma revolução política no Brasil, o país servirá de base para outras revoluções socialistas na América do Sul.

Com efeito, destruindo a aliança entre latinos e americanos, deste modo, aliando com os soviéticos efetivaria a revolução socialista global, acabando com o liberalismo econômico.

Karl Popper imaginava que essa revolução poderia ser feita dentro da própria democracia, como revolução institucional, o proletariado com a consciência marxista ganharia o poder por meio da democracia estabelecendo o socialismo no mundo.

Portanto, tive que conformar com a tese, estava naquele curso para entender o pensamento político da direita e da extrema direita, não para discordar da tese de Karl Popper.

Simplesmente tirei dez na minha monografia, a qual escrevi sem convicção, eu, professor de filosofia e história, além de ter bacharel em teologia, como também estudei filosofia política, na Puc, formando posteriormente, em psicologia com especialização em filologia, hoje tenho diversos diplomas.

Eu tinha outra tese, não tem como a sociedade não ser aberta, a democracia destruirá sim a sociedade política, sobretudo, entre os povos latinos, não através do marxismo, todavia, por meio do cristianismo.

Deste modo, Jesus Cristo é o verdadeiro problema do mundo, sobretudo, da América Latina, em cada 10 pentecostais os 10 são da direita ou extrema direita.

Assim sendo, a fé é a verdadeira tragédia de um povo, como epistemologizou Nietzsche só o ateismo salva, Karl Marx a religião leva o pobre a resignação, aceitando não apenas a dominação, todavia, dando legitimidade a mesma, portanto, Jesus Cristo não salva, permite a miséria.

Feud, O futuro de uma ilusão, analisando que com a fé não se chega em nenhum lugar, pelo contrário, impede o desenvolvimento civilizatório.

O diabo existe tese formulada por mim, ainda quando um jovem seminarista estudando teologia para ser padre, o problema da Igreja não é Karl Marx, todavia, a fé em Jesus Cristo, a mais absoluta contradição.

O frei Gorgulho professor do Antigo e Novo testamentos me perguntou, Edjar Dias de Vasconcelos você acredita no diabo, respondi categoricamente, acredito.

Em seguida justifiquei o diabo nasceu nos Estados Unidos mudou para o Brasil, vai acabar com a Igreja católica, do mesmo modo, com a democracia, implantando aqui nessa terra a ditadura do pentecostalismo em defesa do neoliberalismo, na época ninguém entendeu o que estava refletindo.

Exatamente o que está acontecendo hoje, a sociedade aberta permitiu ascensão do evangelismo pentecostal importado dos Estados Unidos, o pentecostalismo ganhou o poder político no Brasil, elegeu um Congresso inteiramente pentecostal.

O novo Congresso acabou com o presidencialismo, estabeleceu um parlamentarismo de direita e extrema direita, hoje o Lira e o Pacheco são os presidentes do Brasil, essa nação não tem mais futuro político, o neoliberalismo está garantido, do mesmo modo, a efetivação da miseração absoluta de 200 milhões de brasileiros.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/05/2024
Reeditado em 29/05/2024
Código do texto: T8074092
Classificação de conteúdo: seguro