Lula e Bolsonaro dois políticos sem solução.
Eu, Edjar Dias de Vasconcelos, sou humanista, não sou comunista, socialista, muito menos neoliberal, defendo o social liberalismo.
Portanto, sou capitalista, entretanto, o capitalismo com a divisão de renda e ética, motivo pelo qual sou esquerda proguessista, a nova esquerda não é socialista, tão somente social liberal.
A nova direita e extrema direita, defendem o neoliberalismo, a concentração da riqueza por meio da mercantilização do dinheiro, a política da elevação da taxa de juros.
A antiga direita defendia o liberalismo econômico, crescimento econômico, através do trabalho, todavia, com concentração do dinheiro.
Hoje o Brasil está dividido, em três setores políticos, a direita, extrema direita e a esquerda de direita, não existe esquerda no Brasil.
O Lula é político da esquerda de direita, Bolsonaro é político da direita de extrema direita.
Portanto, o Lula e o Bolsonaro têm a mesma ideologia política, defendem o mesmo modelo econômico, com uma diferença fundamental, Lula tem o desejo de governar mais para os pobres, o governo do Bolsonaro seun objetivo governar apenas para os ricos.
Tanto o Bolsonaro como o Lula são homens superados políticamente, como é toda classe política no Brasil, de tal modo, a direita, direita.
O povo brasileiro precisa criar uma nova consciência política, ninguém do mundo político atual merece o nosso voto.
Assim sendo, o Brasil não tem solução, pensar em mudança política neste país é ilusão, entretanto, voto no Lula a por falta de opção, todavia, não gosto do Lula.
Se eu que sou da esquerda proguessista não gosto do Lula, imagina quem é de direita ou da extrema direita.
Voto no Lula porque sou inteligente, pior votar nos demais setores políticos, estaria votando em minha total exclusão social, ainda consigo pensar, não sou jumentalizado.
Essa nação não tem solução, voto por falta de opção, aqui temos que escolher o capeta para livrarmos do denônio.
Triste nação.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.