Quando foi publicada a primeira bíblia no mundo.
A história do alfabeto, o primeiro alfabeto a ser criado, foi o fenício, século XI antes de Cristo, apenas com as consoantes incompletas, os arameus assimilaram esse alfabeto, criando o seu próprio idioma.
Os homens existem neste planeta resultado da evolução das espécies, vinte e quatro milhões de anos, fazem alguns segundos que começaram a falar com a criação do alfabeto latino e grego.
Jesus Cristo pregou usando o alfabeto arameu, sem a junção das vogais com as consoantes, uma linguagem sem fonemas, portanto, o próprio Jesus Cristo não sabia o que estava falando, o povo não compreendia absolutamente nada, era totalmente impossível a comunicação.
Tudo que está escrito no Novo Testamento a respeito do cristianismo foi invenção dos padres, quando foi editado a primeira bíblia, ano 1455, conseguiram editar após treze anos de trabalho, 23 linhas.
O alfabeto arameu derivado do fenício, a base de todos os alfabetos da antiga Mesopotâmia, constituindo também na formatação do alfabeto grego, sem as vogais.
O latim uma lingua indo-europeia, formou-se na Itália na região de Lácio, século VII antes de Cristo, na atual Roma, composta por vogais.
Entretanto, outro povo nessa região, de origem asiática, os etruscos conheciam as vogais latinas e as consoantes gregas, derivadas do alfabeto fenício e aramaico.
Os etruscos devido a miscigenação entre gregos e romanos, isso depois de Cristo, fizeram a unificação entre as vogais latinas com as consoantes gregas, nascendo o alfabeto greco-latino ocidental, hoje a base de quase todos os alfabetos do mundo.
A criação do alfabeto, foi a maior invenção do mundo, sem alfabeto ninguém fala, pensa e escreve.
Os padres pelo ano 400 depois de Cristo, começaram a criar os fonenas, possibilitando o desenvolvimento cognitivo e a escrita, entretanto, Roma foi invadida por milhares de tribos bárbaras, com dialetos irracionais sem alfabeto, uma balbúrdia cognitiva.
Durante a alta Idade Média, essas tribos foram cristianizadas pelo catolicismo, criando unidade nacional, salvando o cristianismo e o Império romano, se não fosse a Igreja Católica não existiria nem mesmo Jesus Cristo.
Deste modo, os padres os únicos não analfabetos começaram a escrever a bíblia, devido a existência do alfabeto correto, portanto, tudo que refere como se a bíblia fosse escrita por pessonagens do tempo de Jesus Cristo ou da época do Antigo Testamento, não corresponde com a verdade, a bíblia no ocidente foi uma invenção dos padres.
Os atuais idiomas resultados da evolução do alfabeto latino e grego, francês, alemão, ingles e outros, todos surgiram a partir do século XVI, depois do nascimento do Estado moderno.
O papel foi inventado por um chines T,sai Lun, duzentos anos depois de Cristo, durante mais de 1000 anos usado apenas na China.
Tudo o que foi escrito antes em qualquer parte do mundo, a linguagem fez uso tão somente das consoantes, sem as vogais, com ausência da formação dos fonemas, procure falar alguma coisa sem o alfabeto latino, vogais e consoantes, no mundo antigo a linguagem não era possível, muito menos a escrita.
Entretanto, a escrita sem o alfabeto completo, com a ausência das vogais, efetivou-se em pequenas placas de barro ou pedaço de couro, nada além de poucas linhas, então como foi escrito a bíblia em seu tempo histórico?
A questão fundamental a respeito dos cristãos, historicamente, sempre foram ignorantes.
Depois da junção do latim com o grego, só os padres sabiam ler e escrever, isso no ocidente, entretanto, os demais povos não, os padres criaram as escolas primárias, objetivando unificarem os dialetos, salvando o novo alfabeto como idioma.
A igreja precisava alfabetizar o povo, para pregar o próprio evangelho, deste modo, os padres criaram os grupos escolares, ginásios, colégios, depois do ano mil, as universidades, o povo não tinha conhecimento do novo alfabeto
No entanto, a bíblia só foi editada pela primeira vez no ano 1455, com a invenção da imprensa, mesmo assim, com 23 linhas, as edições durante anos sempre foram de poucas páginas.
Isso significa entender que a bíblia em sua modernidade, foi escrita, depois da invenção da imprensa.
Portanto, podemos afirmar com toda certeza que os grandes personagens bíblicos, do Antigo e do Novo Testamento, tais quais: Lucas, Marcos, João e Mateus não escreveram uma única palavra a respeito de Jesus Cristo.
Deste modo, tudo que sabemos a respeito de Cristo como deus, invenção dos padres, os milagres, a ressurreição, a sua condenação a crucificação, etc.
Os crentes nasceram ontem, são analfabetos cognitivos históricos, ficam falando bobagens pensando que são os donos de Jesus Cristo.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, especialização em direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.