Tudo que existe é tão somente massa atômica com energia quântica.
O que é o hilozoísmo, doutrina filosófica segundo a qual, a hilética como heurística relativa a hyle, todo corpo material é dotado de vida.
Com efeito, não existe a morte, pois tudo é tão somente vida, lei de Lavoisier a realidade como produto da química moderna, a conservação das massas, através da movimentação biofísica.
Deste modo, em uma reação química, o movimento constante, ou seja a massa dos reagentes é igual à massa dos produtos.
A dialética em benefício da conservação da matéria ou seja aplicação do princípio da conservação da matéria, nada aparece como novo em relação ao corpo, na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Com efeito, o fundamento da vida não está no espírito, todavia, na matéria, sendo que a referida é a representação da cognição percebida, na sustenção da linguística como evolução cognitivada.
Lavosier sabe que a razão de tudo que existe, como produto de massa atômica, isso significa a não existência da alma, entretanto, a hilética sustenta-se através da energia quântica.
Tal fundamento é a real existência da materialidade de qualquer objeto, para Aristóteles combatendo Platão, a alma como realidade cognitiva do corpo.
Tal pressuposto em relação a ressurreição mera ilusão, pois no mundo contemporâneo, hoje pós contemporâneo, objetivando a era pós da pós contemporaneidade, de tal modo, biologicamente, a mente é o espírito cognitivado.
Assim sendo, a alma é produção da matéria, resultada da neurociência, na definição científica, a referida quimicamente é reação do mundo neurônomico.
Portanto, isso significa que não existe alma, pelo fato que a mesma é tão somente a linguagem em funcionamento.
Deste modo, a questão fundamental da hilética, se na natureza nada se morre, tão somente tudo se transforma, sustentando a preservação do corpo, portanto, a morte é a demolição apenas da cognição.
Com efeito, o corpo é a continuidade da matéria em sua transformação energética, continuando a matéria, sendo mimeticizada hizoloisticamente na preservação da referida, em defesa de seus estágios de transformação do corpo em qualquer hipótese.
A pergunta fundamental, então como acontecer a ressurreição, quando materialmente não é possível a conservação do espírito, ressuscitar como então ?
O sapiens como qualquer outro animal tem como finalidade a replicação da matéria em sua preservação, como espécie.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando sempre política e economia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.