NATUREZA HUMANA: Vontade de Domínio

Quando volto meus olhos para a história da humanidade, e da vida do universo e tudo mais, não consigo ver outra coisa senão essa vontade de dominar, essa vontade insaciável de obter sempre mais, de alcançar e possuir o máximo de poder! Matéria, átomos, moléculas e organismos são palavras para designar uma só coisa: Vontade de Domínio, que é essa vontade inapelável da energia de se expandir cada vez mais, e sempre.

 

Quando um sapiens busca, mesmo contra sua vontade consciente, a expansão de sua potência, ele não faz mais do que copiar o comportamento de tudo o que é e existe: esse de perseverar no seu próprio ser e na ânsia de ver o seu ser em tudo o que é ou existe. Para isso, o homem volta toda a capacidade do seu corpo; com seu intelecto, sua força física, sua razão, consciência, etc., então cria sua guerra, sua cultura, sua religião, sua moral, etc.

 

Em outras palavras, o homem, como tudo no mundo, seria melhor definido caso o considerássemos mero fluxo de energia, que ele usa para viver. Quando aumenta seu fluxo de energia, o homem sente-se bem, expresso em palavras como prazer, alegria, bem-estar. Quando esta diminui, sente dor, tristeza, melancolia, etc.

 

O homem está no mundo, em corpo e consciência, indissociavelmente, e a relação de um com o outro no mundo é que faz oscilar sua energia. O encontro do corpo do homem com o mundo, quando este é positivo, tem um efeito mais agradável para o homem do que o encontro de sua consciência com o mundo, embora esta seja resultado deste. Mas em termos de ordem de importância, primeiro vem o corpo e depois a alma (consciência).

 

A motivação de agir do homem, e de tudo que existe, é aumentar sua própria energia, e para isso o melhor mecanismo é a dominação de outras formas de energia. Através de sua consciência ele também aumenta sua energia, mas esta é sobejamente menor em comparação com a dominação da realidade. Porque quando ele controla sua consciência - que é um só ser, que é ele mesmo - o seu domínio do mundo não se expande. O ser total, a consciência total, pode ser definida como a força total existente e não existente, porque é infinita, e o mundo mesmo se expande a cada momento.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 15/04/2024
Reeditado em 15/04/2024
Código do texto: T8042066
Classificação de conteúdo: seguro