Por que o COMUNISMO Virou sinônimo de INIMIGO?
No filme Oppenheimer fica claro, desde aquela época, que os maiores inimigos dos EUA eram os soviéticos, que representavam os comunistas. O comunismo é a antítese do sistema econômico capitalista dos EUA, e não é à toa que ele arregimentou tantos simpatizantes, porque o ideal comunista é o paraíso na terra, no qual todos terão oportunidades iguais, não haverá desigualdade e todos serão capazes de desenvolver suas capacidades. Mas isso é na teoria, na prática o que se viu é um regime oligárquico e autoritário que produziu milhares de mortos, cujo poder era centralizado nas mãos do czar.
Honestamente, eu não acredito nos ideais comunistas, e nem simpatizo com a abolição da propriedade privada e na eficácia da socialização dos meios de produção. Tudo porque acredito que a natureza humana é egoísta. Por mais que pensemos no nosso próximo, é do ser humano ser individualista e pensar primeiro em seus próprios interesses, depois em seus familiares, depois na comunidade, depois na pátria, e assim sucessivamente em um espiral em forma de gradiente. Mesmo na tribo primitiva dos bonobos, que são os primatas mais semelhantes aos seres humanos, um estudo apontou que eles buscam a singularidade mesmo no coletivo, e os humanos não são diferentes. Muitos procuram alguma forma de distinção, seja através de títulos, roupas, carros, casas, qualquer coisa que os faça diferenciar dos demais, mostrando a qual casta pertencem.
E o sistema capitalista, cujo mote é a competição feroz, atende esse desejo recôndito de todo ser humano, por isso dá tão certo. E o comunismo, que prega direitos e oportunidades iguais, é a maior ameaça a esse sistema, por isso comunistas viraram sinônimos de mal a ser combatido. Também há a tese de que estabelece que a crença oficial do comunismo é o ateísmo. Sou contra, porque um estado não pode definir a crença do cidadão, e isso vai contra a individualidade de cada ser humano. Por serem ateus, os conservadores acreditam que comunistas não têm valores morais, o que é uma idiotice. Não é preciso acreditar em Deus para saber o que é moralidade. Apesar da religião ser moral, a moral e a ética são invenções humanas para que possamos conviver em sociedade.
E o medo que o comunismo gera, pelo menos em mim, é que ele tire os direitos individuais das pessoas. Por exemplo, se uma pessoa não quiser cultivar a lavoura para o Estado, ou mesmo não tenha vontade de trabalhar, não dá o direito de ninguém obrigá-la. Mas na história o comunismo só gerou miséria, perseguição e morte. No entanto, muito diferente de ser comunista é ser de esquerda ou progressista, pessoas que defendem que dentro do capitalismo ele se desenvolva para proporcionar a melhora na desigualdade social.
Agora, na atualidade, a palavra comunista foi reduzida simplesmente pela extrema direita a um xingamento, que pessoas até ignoram o seu significado. Da mesma forma que os judeus eram os inimigos comuns dos nazifascistas, os comunistas viraram os inimigos da extrema direita beócia. É o mesmo discurso preconceituoso e intransigente, são os comunistas que tiram os empregos das pessoas trabalhadoras, da mesma forma que eram os judeus a roubar as vagas de emprego dos alemães. E eles envenenam a nossa terra, tentando acabar com os bons valores da família triangular cristã, e por isso devem ser combatidos.
Em geral, o ódio aos comunistas é fruto de muita ignorância e preconceito de pessoas ressentidas que querem achar um culpado para seu próprio fracasso pessoal.