Por que Alexandre de Moraes vai mandar o Bolsonaro para cadeia.
A democracia é uma cláusula pétrea, qualquer ato de terrorismo contra a democracia é crime inafiançavel.
Portanto, 8 de janeiro de 2023 a destruição das três forças constitucionais que sustentam a República, o Governo Federal, Congresso e Supremo Tribunal Federal, foi um ato político praticado por terroristas.
Oito de janeiro de 2023 foi uma ataque a Constituição Federal, as leis constituidas, como fundamento da democracia, ato de criminosos contra o Estado Democrático de Direito constituido.
Vejam o que diz o Código Penal, em defesa da democracia, no Título XII da Parte Especial, trata "Dos Crimes contra o Estado Democrático de Direito".
No capítulo II desse título estão os "Crimes contra as Instituições Democráticas", dentro do qual se insere o artigo 359, L, que tipifica o delito de atentado violento contra o Estado Democrático de Direito.
Lógico que todos que praticaram crimes contra o Estado Democrático, concluidas as investigações serão presos e duramente penalizados, incluindo o senhor Bolsonaro se comprovar a sua participação.
Alexandre de Moraes não tem outra opção, pois é também refém do Estado de Direito, precisa aplicar aos criminosos a lei, mandando todos para a cadeia, o que já está acontecendo.
Contrariamente, Moraes estará prevaricando, o Supremo Tribunal Federal vai com certeza nessa questão apoiar as penalizações dadas por Alexandre.
Não adianta Bolsonaro dizer mentirosamente que Alexandre de Moraes é petista, tal Feke News cola tão somente para os brasileiros com indigência cognitiva.
Moraes não é de esquerda, muito menos da extrema direita, sequer gosta do PT, o pensamento político do Alexandre é de direita, defende o liberalismo econômico, entretanto, como juíz é veemente defensor do Estado Democrático de Direito.
Seja Lula ou Bolsonaro, quem atentar contra o Estado Democrático, vai congelar na cadeia.
O grande Xandão não tem outra opção, comprovado a participação do Bolsonaro, como está sendo verificado vai mofar na cadeia.
Portanto, a prisão do Bolsonaro é uma questão de tempo, o Bolsonaro sabe disso, motivo pelo qual está procurando fazer movimentação política para mostrar força contra Alexandre de Moraes.
Xandão não tem medo de cara feia, quanto mais o senhor Bolsonaro provocar as instituições e ao Alexandre de Moraes, maiores serão os anos da sua prisão.
O mito acabou, morreu será sepultado em uma cadeia pública da República, os bolsonaristas brevemente estarão viúvos, lamentando o fim do chefão.
Cuidado senhores bolsonaristas apoiarem golpe de Estado também é crime e podem ir para cadeia.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e Filosofia política, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.