Por que Jesus Cristo não é deus.
A bíblia é o livro mais mentiroso do mundo, tenho Bacharel em Teologia, quando enumerei quase 800 mentiras bíblicas eu desisti.
Se a bíblia é a verdadeira fonte de deus, então o referido não existe, como que a existência de deus pode ser fundamentada em mentiras.
Revelarei três grandes mentiras bíblicas, em referência as pessoas que mais viveram no mundo.
Diz a bíblia Matusalém viveu 969 anos de vida, com 600 anos ou mais, Matusalém engravidava qualquer mulher, você acha mesmo que algum homem viveu quase 1000 anos.
Nem mesmo um retardado mental acreditaria nessa história bíblica, eu não sou pentecostal, na época de Jesus Cristo a média de vida era 40 anos, com 33 anos a pessoa já estava no final da sua existência.
O segundo homem a viver mais no mundo foi Jarede, o pai de Matusalém, viveu 962 anos, ambos existiram antes do dilúvio, tiveram muitos filhos depois dos 600 anos de vida, deste modo, ensinava a teologia antiga.
O terceiro homem a viver muito foi Noé 950 anos com sua esposa Naamá, gêneses 6: 18.
Juntamente com um casal de cada espécie, os dois únicos seres humanos que sobreviveram ao dilúvio, então Noé e sua esposa multiplicaram novamente a espécie sapiens, irmãos e irmâs, filhos e filhas de Noé, transando entre eles na reprodução humana.
Lógico que tudo isso é mentira, nada disso aconteceu, nem mesmo o dilúvio, dilúvio em uma região seca que sequer chove.
Na época do dilúvio existia na façe da terra 30 milhões de espécies, algumas com cinquenta toneladas, como a baleia, a barca teria que ser do tamanho do Estado de Minas Gerais, Israel muitas vezes menor que o Estado de Minas.
Com efeito, não existia espaço físico para colocar a barca, a bíblia é o livro mais mentiroso do mundo.
Para construir a referida barca, teria que desmatar o Brasil inteiro, me mostre uma única verdade bíblica que transformarei imediatamente em cristão.
Deus tem que ser produto da verdade, deus produto da mentira é o deus pentecostal dos crentes, um deus Fake News.
Só é possível entender Jesus Cristo como deus na perspetiva da bíblia, como a referida é um livro repleto de mentiras, Jesus jamais poderia ser deus.
Qualquer pessoa que tiver o mínimo de inteligência e honestidade é ateia.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia e Filosofia política, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.