Quem governa o Brasil é o Congresso, Bolsonaro foi refém dos deputados o Lula está sendo.
O problema do Brasil não está na Presidência da República, entretanto, no Parlamento e no Senado.
Um Congresso que ganha milhões para trabalhar e mesmo assim, tem que receber verbas das emendas parlamentates, que são bilhões, pergunto por que os deputados querem ganhar essa fortuna.
Um deputado custa muito mais caro que um Presidente da República, salário alto, verbas para o gabinentes, vinte cinco funcionários com elevados salários, plano de saúde, alimentação, gasolina, motoristas, apartamentos.
Ainda tem a verba partidaria, cada deputado recebe milhões através do partido, dinheiro para financiamento de campanha eleitoral, uma forturna para cada deputado. passagem de avião todos os finais de semana, até tratamento de dente o povo paga para esses deputados, nada menos que cento e ciquenta mil reais.
Se o Presidente não pagar os bilhões das emendas parlamentares, o Congresso derruba o Presidente, nenhum Presidente pode enfrentar deputados e senadores.
O Lula está sendo obrigado a liberar quase vinte bilhões de emendas parlamentares esse ano, libera ou recebe impeachment, a Dilma enfrentou o Congresso foi cassada.
Um congresso composto em parte por pastores evangélicos pentecostais, o indivíduo funda uma Igreja e vai ser deputado, é pobre e fica rico, usando politicamente o evangelho de Jesus Cristo.
Os deputados imviabilizam qualquer governo, o Presidente da República é refém do Congresso, o Bolsonaro foi, o Lula está sendo.
Hoje o Presidente da República é porteiro de Prédio o povo precisa ter cuidado para não eleger essa gente, sobretudo, o pessoal da direita e da extrema direita.
Edjar Dias de Vasconcelos.