A dialética dos opostos.
Existe uma guerra, uma guerra terrível entre ricos e pobres, no passado histórico, essa guerra foi entre os capitalistas contra os operários.
Entre patrões e peões, o liberalismo econômico, contra o comunismo, desencadeando na primeira guerra mundial, matando milhões de pobres, a luta entre o fascismo e o marxismo.
A primeira guerra mundial desencadeou na segunda guerra mundial, entre, nazistas, fascistas e marxistas, a luta do liberalismo econômico, contra o socialismo, o mundo foi praticamente destruído.
Deste modo, o capitalismo foi evoluindo na perspectiva liberalismo econômico, hoje neoliberalismo, entretanto, a guerra continua entre patrões e peões.
Na versão pós contemporânea, neoliberalismo e social liberalismo, pobres e ricos, deste modo, direita, extrema direita, esquerda e forças proguessistas.
Deste modo, o desenvolvimento econômico, com a concentração da renda, neoliberalismo, desenvolvimento econômico com a divisão da renda objetivando a inclusão social.
O que é interessante no Brasil, boa parte dos pobres são neoliberais, defende não a direita, todavia, a extrema direita, a razão de serem extremamente miseráveis.
Edjar Dias de Vasconcelos.