O próprio Jesus Cristo, morreu sem saber que um dia o seu nome seria Jesus Cristo.

Veja o quanto a bíblia é mentirosa, no texto em análise no Novo Testamento, a mentira a respeito do nome de Jesus Cristo.

A religião consegue enganar gente simples sem conhecimento hermenêutico a respeito do cristianismo.

Evangelho de Mateus, 13-16.

13 Chegando Jesus à região de Cesareia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é?

14 Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas.

15 E vocês? Perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou?

16 Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus.

No momento que aconteceu a suposta passagem por Cesareia não existia o nome de Jesus Cristo, o nome de Jesus verdadeiro era Joshua de Nazaré, a etimologia Jesus Cristo, nasceu muitas décadas depois quando o cristianismo estava estabelecido em Roma.

Portanto, Jesus Cristo morreu sem saber que o seu nome um dia seria Jesus Cristo, no mundo judaico na época de Joshua não existia sobrenome.

Jesus é um nome comum romano latino, como em Roma existia sobrenome, tiveram que dar um sobrenome a Jesus.

Cristokós em grego cuja tradução aquele que sempre existiu, então é mentirosa a resposta dada por Simão Pedro, dizendo que Jesus Cristo era o próprio Deus Javé.

Nenhum apóstolo chamou Jesus Cristo de Jesus Cristo, tão somente de Joshua de Nazaré.

Por outro lado, os apóstolos pregavam Joshua como profeta, sendo que Jesus passou a ser de fato Deus por um decreto do Imperador Constantino no ano 325 depois de Cristo.

Deste modo, ficou determinado pelo Mistério da Santíssima Trindade que Jesus Cristo era Deus por meio da reencarnação do Deus Javé, quem não acreditasse no decreto do Imperador era morto.

Portanto, Jesus jamais referiu a etimologia Jesus como seu próprio nome, Jesus Cristo morreu sem saber que o seu nome um dia seria Jesus Cristo, do mesmo modo, em sua condição de profeta seria elevado a Deus.

Com efeito, Jesus morreu com toda certeza imaginado ser apenas um profeta, jamais Deus, como morreu o profeta Maomé, com a certeza que Deus é Alá, sendo que Alá, Deus em idioma semítico, Javé Deus no idioma aramaico.

Entretanto, Javé e Alá o mesmo Deus, na cultura judaica e semítica, Maomé a representação do nome do profeta Joshua.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/01/2024
Reeditado em 22/01/2024
Código do texto: T7982092
Classificação de conteúdo: seguro