A "polêmica" em torno da Bíblia:

 

A Bíblia é um livro milenar,porém,não o mais antigo,e,longe está,de ter sido o primeiro.

Para os que vivem defendendo cegamente,dizendo que foi o primeiro,advirto que analisem mais o raciocínio,a Arqueologia têm cálculos inegáveis,com o Carbono 14,e outros testes,que desmascaram a grande mentira pretensiosa,e oportunista,de,ter costume de impôr como o original livro e primeiro que teve em matéria de religiosidade,ou preceito moral.

O Enuma Elish,livro de bronze assírio,mesmo veio antes,a Epopéia de Gilgamesh,os Vedas,

A Bíblia,tendo se mostrado uma cópia de outras fábulas místicas,de um "Dilúvio Global",um "Salvador",um "pecado original",etc

Tudo isso já existia antes dos hebreus começarem seus contos fantásticos.

Quase que sempre quem nega essa grande realidade,é um delirante fanático religioso,membro de alguma seita,vítima de lavagens cerebrais,oportunistas em favor de sua linha religiosa.

E,ainda outros,que,não aceitando as dificuldades,e,mistérios sem resposta da Vida,inventam para sí próprios,uma ilusão consoladora,passando a ter isso,como um ideal na Vida,acima do raciocínio lógico,e da Racionalidade.

A Bíblia,possue seus pontos bons e favoráveis,e,sua canalização espiritual.

Mas,jamais foi os originais escritos,essa versão pública dela,e,muito menos,convence,um raciocínio ou enredo lógico,sem haverem as famosas,contradições.

E evidentes pistas,de histórias mentirosas.

Mal contadas,ou fatos interpretados na época,de acordo ao que convinha...!