Enquanto o Brasil for um país cristão, com maioria crente, então será uma nação de pobres e miseráveis.
Estudo o cristianismo, desde quando era estudante no seminário, para minha surpresa percebi que o substrado do pensamento da direita e da extrema direita, resultou da fé em Jesus Cristo ressuscitado.
Sendo que Jesus não ressuscitou são ensinamentos mentirosos dos apóstolos.
O bolsonarismo é um movimento religioso pentencostal, os eleitores do Bolsonaro 98% são cristãos, crentes e católicos, sobretudo, com prevalecência do meio crente.
Com efeito, a direita e a extrema direita, sustentam-se politicamente através do uso da figura de Jesus Cristo, motivo pelo qual deixei de ser cristão, não vou usar da fé para fazer política.
A preocupação desta gente é a defesa do neoliberalismo, o capitalismo rentista e a salvação da alma da pessoa, em referência ao neoliberalismo, sistema político econômico que produz milhões de pobres e miseráveis.
Apenas 1% da população brasileira realmente é rica, os demais brasileiros 10% da classe média, os demais pobres e miseráveis, no Brasil existem 200 milhões de pobres e miseráveis.
Uma pessoa que ganha menos de 3 mil reais hoje é considerada miserável.
A extrema direita se elege através dos cristãos pobres e miseráveis, deste modo, é o cristianismo responsável pela desgraça social brasileira.
Os pobres e miseráveis têm preconceito em relação a si mesmos, motivo pelo qual têm adoração pela burguesia milionária.
O único modo de uma nação sair da miséria, quando a população for ateia, onde existe fé, existem ignorância e miséria, 11% da humanidade não é pobre, no Norte da Europa, lugar em que o povo é ateu.
Portanto, só o ateismo salvará a humanidade, a fé terá sempre prevalecência através da pessoa de Jesus Cristo.
Qual é o grande problema do Brasil, o homem pobre e miscigenado jamais será ateu, pois acredita em uma ideologia inexistente, na ressurreição da alma, todavia, a referida não existe, apenas o reflexo da cognição.
Com efeito, enquanto o Brasil for um país cristão, com maioria crente, então será uma nação de pobres e miseráveis.
Edjar Dias de Vasconcelos.