A fé e maldição.
Não tenha nada contra Jesus Cristo, apesar de ser ateu, entretanto, nada favorável ao cristianismo.
Os cristãos além de fanáticos são ignorantes, a cristologia é uma coisa, o cristianismo outra,
Deste modo, tenho simpatia pela cristologia, todavia, o cristianismo é um horror.
O cristianismo é uma doutrina forjada, hoje dividida em múltiplas ideologias, um istrumento político que serve para gente analfabeta sem futuro chegar ao poder e ganhar muito dinheiro.
Quando seria possível um analfabeto, servente de pedreiro ficar milionário, ter muitas fazendas de gado, jatinho particular a não ser através do cristianismo ou um vendedor de bilhete de loteria na periferia ter um império econômico.
Um maluco qualquer zumbizado, chegar a deputado federal, senador, governador até Presidente da República a não ser fazendo uso da fé de gente pobre descognitivada.
O que posso dizer que o cristianismo hoje é um ideologia política extremista a serviço de espertalhões objetivando a ficarem ricos.
Para qualquer cidadão crítico, inteligente, sobretudo, honesto, hoje o cristianismo é uma ideologia política de extrema direita destruidora de qualquer processo civilizatório.
Portanto, escolher ser cristão é fazer uma escolha para o mal.
Assim sendo, entendo o cristianismo como uma espécie de satanismo, demonização da sociedade, quanto mais cristão for o povo brasileiro, mais miserável será essa nação, a fé do crente não possibilita salvar este país, a razão do meu ateismo.
O povo pobre brasileiro brevemente será todo cristão pentecostal, católicos e crentes, deste modo, o Brasil não tem nenhum futuro civilizatório.
Acabou o Brasil, a ditadura da bíblia, dos bóis, da bala e dos bancos.
Só ateismo salvará essa nação, entretanto, pobre não fica ateu, o pobre consegue ser apenas pentecostal.
O Brasil está condenado ao fracasso pela fé dos crentes.
Já cristologia é a fé de Jesus Cristo, o cristianismo é uma sub fé, inventada na ideologia do cristianimo.
Jesus foi aquele que lutou veementemente contra a dominação do Império Romano, motivo pelo qual foi condenado como terrorista contra o Estado de Roma, não apenas JesusCristo foi crucificado, entretanto, todos os seus irmão.
Crucificação era uma pena aplicada tão somente contra terroristas que atacavam a dominação de Roma.
Edjar Dias de Vasconcelos.