A explicação: Jesus Cristo antes de ser judeu era palestino.

Jesus Cristo era judeu ou palestino, historicamente muito fácil responder essa questão, que é essencialmente complexa.

Jesus Cristo nasceu em Belém, qual a região deste planeta terra que geoastroficamente está localizada a cidade de Belém, na Palestina.

Como sempre Belém pertenceu a Palestina, ainda hoje a referida cidade pertence a Palestina, fundada a quatro mil anos, antes de Cristo, localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de 30 mil habitantes.

Deste modo,a resposta é simples, Jesus Cristo foi um palestino descendente do povo Judeu, entretanto, não era israelita, porque simplesmente não existia o Estado de Israel, criado apenas no ano 1948 proposta da ONU, dividindo a palestina em duas nações: Israel e Palestina.

Pergunto quem nasce no Brasil mesmo sendo descendente de portugueses, qual é a nacionalidade, resposta simples, o cidadão é brasileiro.

Fazem quatro mil anos, quando os judeus denominados de povo hebreu, pastores nômades da antiga Persia, hoje Iram, velha Mesopotâmia da cidade de Ur, um conjunto de tribos semíticas.

Organizados em tribos, constantemente em guerras, povo conduzido por Abraão partiram a 2.000 anos antes de Cristo em direção a Palestina, de lá para cá em permanentes conflitos desejando tomar o território dos palestinos.

Escrevi esse artigo objetivando esclarecer os bolsonaristas pentecostais, hoje defensores dos israelitas em guerra na Faixa de Gaza, pelo fato de Jesus Cristo ser israelita.

Todos os povos do Oriente Médio, são árabes descendentes das diversas tribos semíticas, então Jesus Cristo além de palestino antes de ser judeu era árabe.

Se um bolsonarista pentecostal posionando a favor da guerra em razão, imaginando que Jesus Cristo foi um israelita, redondamente equivocado, pois Jesus como milhares de outros judeus, eram apenas palestinos descendentes de Judeus.

Deste modo, se a motivação política teológica da guerra for a figura de Jesus, os bolsonaristas cristãos têm que se posiocinarem em defesa da Palestina, em razão de Jesus Cristo ser palestino.

Entretanto, os pentecostais em geral são ignorantes do ponto de vista cultural, não sabem nem mesmo o verdadeiro nome de Jesus Cristo, Joshua, Jesus resultou de uma tradução errada do aramaico, linguagem semítica para o latim.

No idioma antigo arameu não existia sobrenome, entretanto, em Roma, o sobrenome já fazia parte da identificação do nome, motivo pelo qual inventaram a etimologia Cristo, que vem do grego, cuja tradução Cristokós, aquele que sempre existiu, deste modo, o nome de Jesus Cristo, nunca teve existência real na literatura judaica semítica.

Jesus Cristo, como nome e sobrebrenome, uma invenção cultural da literatura ocidental.

A pessoa de fé, precisa então cultuar o verdadeiro nome de Jesus Cristo, Joshua da cidade de Belém, na Cisjordânia.

Para ter fé necessário saber o nome real de Jesus, se os brasileiros não sabem o nome verdadeiro de Jesus Cristo, como poderiam saber que Cristo é palestino e não israelita.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação em Filologia, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado também em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades, como as Federais e o Mackenzie, estudando política.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/12/2023
Reeditado em 01/01/2024
Código do texto: T7965449
Classificação de conteúdo: seguro